Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WordPress Wordpress dando problema para funcionar


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

  • Moderador

@Raniery Costa Olá,

 

Parece estranho isso aí. Pois quando tem um index seja em .php ou  .html  ele deveria interpretar.

Porém o jeito que mostra a pasta do servidor é muito similar quando não há um index.

 

Por onde você está acessando o localhost?

Digo, que programa? Xampp, Wampserver,  Easyphp?

 

Tá com o servidor apache e mysql rodando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Raniery Costa Faça assim:

Desinstale tudo e qualquer coisa relacionado ao apache e o mysql.  Importante que você passe o Ccleaner, na aba registro, para limpar os resquícios dos programas desinstalados.

 

Baixe o EasyPHP Dev server 17.

 

Depois de instalado, rode ele. Depois acesse o dashboard do easyphp clicando com o botão direito em cima do ícone perto das horas, e clicando em "open dashboard"

 

Na tela que ira abrir, clique nos botões verdes "start"  de HTTP server e  Database server. Feito isso, você tem a certeza de que ambos estão rodando.

 

Agora acesse a pasta  EasyPHP-Devserver-17\eds-www    crie uma pasta dentro dessa com qualquer nome e coloque os arquivos do wordpress ali.

Para acessar o diretório root do easyphp basta colocar  http://127.0.0.1/   no navegador.

 

PS: Geralmente quando se  baixa o wordpress no site,  ele tem um arquivo php que serve como instalador e configurador. Teria que acessar ele pelo localhost para configurar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, agora já melhorou, mas estou enfrentando mais um problema, esse problema eu creio que seja por minha inexperiência mas parece que não estou conseguindo me conectar com o mysql, já tentei o ip com 127.0.0.1 e com localhostimage.png.dea2b64edfab34c4325e05d402b584b7.pngimage.thumb.png.c25f0b0416b1425af9ce145a1b404abc.pngja tentei de tudo quanto foi usuário e não consigo me conectar, até o root não ta indo, creio que seja inexperiência minha, você tem alguma dica pra resolver isso? já fiz tudo que você falou, estou usando o easyphp(por sinal muito obrigado, foi muito fácil de usar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Raniery Costa  OK,  acho que descobri um jeito de prosseguir.

 

Ali está dizendo que não pode selecionar o banco de dados. Isso porque ele não existe.

Tudo que você precisa fazer é entrar no phpmyadmin  do easyphp.

Crie o banco de dados com o nome db_softgestao   lá.

 

Depois volte para a parte de colocar as credenciais( imagem 1)

Coloque o nome  do banco de dados que você criou: db_softgestao

Nome de usuário: root

senha: deixe em branco o campo.

Servidor deixe "localhost"

Clique em enviar.  

 

No meu teste, deu um erro na primeira tentativa, mas aí cliquei em tentar de novo e funcionou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!