Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Aqui em casa eu uso uma internet de 2MB e pago 55 reais. Fui no meu provedor hoje e eles tem um plano de 5MB fibra optica pelo mesmo preço porém, eles cobram uma taxa de R$ 80 reais pra instalação. Existe na minha cidade outro provedor que oferece 8MB de velocidade pelo mesmo porém, não informam se é fibra óptica, deve ser via cabo normal e não cobram pela instalação. Meu vizinho usa esse plano de 8MB e é muito bom, faz downloads a 850kb/ps.

Ví esse video aqui https://www.youtube.com/watch?v=KWOg3zwWhdU de uma net de 5MB no youtube e meio que de cara estou achando essa tal de fibra optica uma balela, bem semelhante a que estou usando que é a velocidade dividida por 8 que vem o download.

Qual seria mais em conta?

Postado

Em teoria a ligação por fibra ótica é mais estável e as redes tem menor latência então teria alguma vantagem. Mas o que conta quando o link está no ar é mesmo a velocidade contratada/entregue.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Fibra óptica seria pra alta velocidade, acima de 100Mbps, não isso aí. Efeito placebo.
A minha residencial hoje é de 30Mbps, cabeada RF, tranquilo. Se eu quiser igual ou acima de 120Mbps teria que trocar para fibra, não antes.

E isto não significa que o RF não suporta mais, e sim que a infraestrutura acima desta velocidade está em cabo ótico.

Você tem 1Gbps aí na sua placa ethernet sendo distribuído por CAT5-E por exemplo, fios de cobre trançados.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!