Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fibra óptica é balela?


Posts recomendados

Olá galera!

Aqui em casa eu uso uma internet de 2MB e pago 55 reais. Fui no meu provedor hoje e eles tem um plano de 5MB fibra optica pelo mesmo preço porém, eles cobram uma taxa de R$ 80 reais pra instalação. Existe na minha cidade outro provedor que oferece 8MB de velocidade pelo mesmo porém, não informam se é fibra óptica, deve ser via cabo normal e não cobram pela instalação. Meu vizinho usa esse plano de 8MB e é muito bom, faz downloads a 850kb/ps.

Ví esse video aqui https://www.youtube.com/watch?v=KWOg3zwWhdU de uma net de 5MB no youtube e meio que de cara estou achando essa tal de fibra optica uma balela, bem semelhante a que estou usando que é a velocidade dividida por 8 que vem o download.

Qual seria mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fibra óptica seria pra alta velocidade, acima de 100Mbps, não isso aí. Efeito placebo.
A minha residencial hoje é de 30Mbps, cabeada RF, tranquilo. Se eu quiser igual ou acima de 120Mbps teria que trocar para fibra, não antes.

 

E isto não significa que o RF não suporta mais, e sim que a infraestrutura acima desta velocidade está em cabo ótico.

Você tem 1Gbps aí na sua placa ethernet sendo distribuído por CAT5-E por exemplo, fios de cobre trançados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!