Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo 1050 TI aquecendo além do normal


Posts recomendados

Eu comprei um computador novo faz aproximadamente 6 meses. Ontem enquanto estava jogando o fps começou a cair muito, então abri o afterburner para ver o que poderia ser e notei que a GPU estava a 92 graus, geralmente ela não passa dos 82 graus quando estou jogando. Só com o windows aberto ela chegou a 85 graus. Alguém poderia me dizer o que pode estar ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JrAlbin onde você mora tem muita poeira? por exemplo.. onde moro tem mt movimentação ai sempre entra bastante poeira no PC e em consequência disto preciso limpar-lo de 6 em 6 meses haha.

 

Outra coisa, seu gabinete é ventilado? o meu possui 3 ventoinhas frontais e 1 traseira, quanto mais ar circulando dentro do gabinete melhor.

 

e a ultima coisa que você tem q ficar atento é se a pasta térmica está ressecada.. geralmente a pasta térmica da fabricante é bem ruim e acaba ficando "dura" com o tempo,  em consequência disto n transfere calor bem entre o chip gráfico e o dissipador fazendo a placa esquentar bastante.

 

1 - remova a tampa lateral do PC e veja se está com mt poeira, se tiver, leve a um técnico para q o mesmo faça uma limpeza e peça para ele trocar a pasta térmica da placa de vídeo.

 

2 - Se o gabinete n estiver bem ventilado, dê uma olhada para ver se o processador está esquentando também.. se estiver, pode ser isto! caso contrário, as chances de ser a ventilação do gabinete reduzem drasticamente! 

 

3 - Se for a pasta térmica, peça para um técnico trocar e colocar uma de qualidade..

 

Tudo isso você pode fazer em casa, porém se n tiver experiência n faça.. pode ser q danifique alguma peça do PC, se for arriscar tome muito cuidado.. veja vídeos no youtube sobre desmontar PC e manuseio de peças.

 

Eu uso e recomendo a pasta térmica ARCTIC MX-4, aqui funciona muito bem! 

 

Um abraço.. tomara q consiga resolver o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98 eu abri mais cedo para ver se poderia ser sujeira, porém tinha só um pouco de poeira e desmontei e removi apenas a poeira, o processador não está aquecendo e quanto a ventilação do gabinete, desde que comprei ventilou muito bem e esse aquecimento começou a ocorrer ontem. Bem, eu não sei se a pasta térmica está ressecada, apesar da placa ter apenas 5 meses de uso. Estou tentando descobrir o que pode estar ocasionando o aquecimento da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98 eu uso o afterburner pra ver, FPS, Temperatura, RAM. Acabei notando que a temperatura estava acima do que estava acostumado depois que o fps caiu pra 20, então abri o afterburner pra ver se era algum problema de gargalo, então percebi que quando chegava a 90 graus o fps caia muito. Antes não passava dos 82, 83 e também vi que só com o windows aberto ele estava com 85 graus. Eu uso uma GTX 1050 TI GYGABYTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JrAlbin Entendi, me parece problema de software.. se bem q essa temperatura é meio alta mas ok, verifique se tem algo aberto junto com o jogo ou no windows mesmo, algo deve estar forçando muito a placa.. vírus q absorvem desempenho da placa para gerar moedas virtuais n é raro hj em dia, eu recomendo você fazer o seguinte teste, reinicie o computador e entre na bios.. fique 1 minuto lá e verifique se a placa faz mt barulho, como ela está esquentando bastante as fans devem ficar loucas kkk deve fazer um barulho bem chato.. se sua placa mostrar, verifique a temperatura pela bios.

Fazendo isso e a placa parar de ficar doida é algum software malicioso ou algum programa puxando mt potência da placa, caso o problema continue recomendo limpar a placa e trocar a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!