Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um computador novo faz aproximadamente 6 meses. Ontem enquanto estava jogando o fps começou a cair muito, então abri o afterburner para ver o que poderia ser e notei que a GPU estava a 92 graus, geralmente ela não passa dos 82 graus quando estou jogando. Só com o windows aberto ela chegou a 85 graus. Alguém poderia me dizer o que pode estar ocorrendo?

Postado

@JrAlbin onde você mora tem muita poeira? por exemplo.. onde moro tem mt movimentação ai sempre entra bastante poeira no PC e em consequência disto preciso limpar-lo de 6 em 6 meses haha.

Outra coisa, seu gabinete é ventilado? o meu possui 3 ventoinhas frontais e 1 traseira, quanto mais ar circulando dentro do gabinete melhor.

e a ultima coisa que você tem q ficar atento é se a pasta térmica está ressecada.. geralmente a pasta térmica da fabricante é bem ruim e acaba ficando "dura" com o tempo,  em consequência disto n transfere calor bem entre o chip gráfico e o dissipador fazendo a placa esquentar bastante.

1 - remova a tampa lateral do PC e veja se está com mt poeira, se tiver, leve a um técnico para q o mesmo faça uma limpeza e peça para ele trocar a pasta térmica da placa de vídeo.

2 - Se o gabinete n estiver bem ventilado, dê uma olhada para ver se o processador está esquentando também.. se estiver, pode ser isto! caso contrário, as chances de ser a ventilação do gabinete reduzem drasticamente! 

3 - Se for a pasta térmica, peça para um técnico trocar e colocar uma de qualidade..

Tudo isso você pode fazer em casa, porém se n tiver experiência n faça.. pode ser q danifique alguma peça do PC, se for arriscar tome muito cuidado.. veja vídeos no youtube sobre desmontar PC e manuseio de peças.

Eu uso e recomendo a pasta térmica ARCTIC MX-4, aqui funciona muito bem! 

Um abraço.. tomara q consiga resolver o problema!

Postado

@Pedro98 eu abri mais cedo para ver se poderia ser sujeira, porém tinha só um pouco de poeira e desmontei e removi apenas a poeira, o processador não está aquecendo e quanto a ventilação do gabinete, desde que comprei ventilou muito bem e esse aquecimento começou a ocorrer ontem. Bem, eu não sei se a pasta térmica está ressecada, apesar da placa ter apenas 5 meses de uso. Estou tentando descobrir o que pode estar ocasionando o aquecimento da placa.

Postado

@Pedro98 eu uso o afterburner pra ver, FPS, Temperatura, RAM. Acabei notando que a temperatura estava acima do que estava acostumado depois que o fps caiu pra 20, então abri o afterburner pra ver se era algum problema de gargalo, então percebi que quando chegava a 90 graus o fps caia muito. Antes não passava dos 82, 83 e também vi que só com o windows aberto ele estava com 85 graus. Eu uso uma GTX 1050 TI GYGABYTE.

Postado

@JrAlbin Entendi, me parece problema de software.. se bem q essa temperatura é meio alta mas ok, verifique se tem algo aberto junto com o jogo ou no windows mesmo, algo deve estar forçando muito a placa.. vírus q absorvem desempenho da placa para gerar moedas virtuais n é raro hj em dia, eu recomendo você fazer o seguinte teste, reinicie o computador e entre na bios.. fique 1 minuto lá e verifique se a placa faz mt barulho, como ela está esquentando bastante as fans devem ficar loucas kkk deve fazer um barulho bem chato.. se sua placa mostrar, verifique a temperatura pela bios.

Fazendo isso e a placa parar de ficar doida é algum software malicioso ou algum programa puxando mt potência da placa, caso o problema continue recomendo limpar a placa e trocar a pasta térmica.

Postado

Pra mim ate os 80 graus que você disse q chegava ja é muito alto, olha no msi afterburner se o cooler da sua placa de video esta rodando a 100% quando a placa passa de uma certa temperatura, eu pessoalmente gosto de colocar pro cooler ficar a 100% quando a placa chega a 60 C.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...