Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, retrogamer disse:

pelo q andei pesquisando pela tecnologia dele usa cooler ventilador, caso ele queime é possivel fazer a substituição?

Acredito que sim...  Deve usar um fan que insufla ar ambiente, tomado da frente do mesmo, sobre um dissipador bem aletado que tem uma pastilha Peltier refrigerada. Desse modo a umidade condensa nesse dissipador e escorre para o depósito..

O fan, ou cooler, como você diz deve ter uma durabilidade equivalente aos fans que tem dentro das fontes de computador ou na própria CPU e até mais.. Eu nunca tive de trocar fan em nenhum computador meu..  Ele caducava antes de dar defeito no fan...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, faller disse:

Acredito que sim...  Deve usar um fan que insufla ar ambiente, tomado da frente do mesmo, sobre um dissipador bem aletado que tem uma pastilha Peltier refrigerada. Desse modo a umidade condensa nesse dissipador e escorre para o depósito..

O fan, ou cooler, como você diz deve ter uma durabilidade equivalente aos fans que tem dentro das fontes de computador ou na própria CPU e até mais.. Eu nunca tive de trocar fan em nenhum computador meu..  Ele caducava antes de dar defeito no fan...

1) o fan usado nesses desumidificadores é similar aos de pc podendo ate ser usado os de pcs? sobre o gasto de ebergia ele ligado 24 horas por dia você tem alguma noção de valor aproximado em reais q aumentaria na conta?

2) meu foco em reduzir a umidade no meu quarto q mede mais de 80% ´´e para protewger aparelhos eletronicos, nesse caso há a necessidade desse desumidificador eletrico de Peltier ficar ligado 24h todos os dias? pois desliga-lo a umidade voltar a subir e causa oxidação?

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, retrogamer disse:

1) o fan usado nesses desumidificadores é similar aos de pc podendo ate ser usado os de pcs? sobre o gasto de ebergia ele ligado 24 horas por dia você tem alguma noção de valor aproximado em reais q aumentaria na conta?

2) meu foco em reduzir a umidade no meu quarto q mede mais de 80% ´´e para protewger aparelhos eletronicos, nesse caso há a necessidade desse desumidificador eletrico de Peltier ficar ligado 24h todos os dias? pois desliga-lo a umidade voltar a subir e causa oxidação?

É similar sim, podendo ser substituído por algum daqueles que se usa em PC, respeitando o diâmetro do mesmo..

O valor do consumo dele é de 72 Watts que em 24 horas ligado totaliza 72 x 24 = 1.728 Watts em um dia, ou seja 1,728 kWatt  por dia de uso. O valor do quilowatt aqui onde vivo é de R$ 0,71 por quilowatt, em bandeira amarela..

Desse modo o valor do consumo mensal agregado por ele ficaria em 1,728 x 0,71 x 30 dias = R$ 36,80 por mês...

Não acredito que tenhas de usá-lo de modo ininterrupto, 30 dias por mês... Claro que desligado a tendência é a de aumentar a umidade relativa do ar desde que ela no ambiente normal esteja muito mais elevada. Se não eu diria para usar o mesmo por dois dias deixando um de folga, onde a demanda mensal de energia deverá baixar para R$ 24,50 por mês..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, retrogamer disse:

nesse modelo de desumidificador da Britania eles me disseram por email q ele atua em medida (de 15m²) isso é bom ou ruim para um quarto?

Tome cuidado com especificações vazias do tipo "atuar em uma área de 15 m² "

Atuar bem pode ser diminuir a umidade em 1% se deixares ligado 3 dias.....   Ou seja, em que cenário está sendo definido o "atuar" .

Não estou afirmando absolutamente nada sobre o produto da Britânia, só estou tentando argumentar para que esteja de olhos abertos sobre essas especificações mal embasadas ou incompletas...

Quanto a ser bom ou ruim para seu quarto, você é quem sabe do tamanho dele... Quantos metros quadrados de área ele tem???

Peça para o fabricante lhe dizer quanto de umidade relativa do ar ele consegue baixar, em quanto tempo, com que faixa de umidade ambiente típica, em determinada área. Ou que quantidade de água ele consegue remover (tirar do ar) nas mesmas condições...

Ai sim é que podes avaliar alguma coisa.  Outra coisa é observares a potência dissipada pelo dispositivo que por razões físicas haverá de refletir, pelo menos em parte, a capacidade na remoção da umidade...

O aparelho da Cadence demanda 72 Watts.

O aparelho da Britânia demanda 23 Watts.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, faller disse:

Tome cuidado com especificações vazias do tipo "atuar em uma área de 15 m² "

Atuar bem pode ser diminuir a umidade em 1% se deixares ligado 3 dias.....   Ou seja, em que cenário está sendo definido o "atuar" .

Não estou afirmando absolutamente nada sobre o produto da Britânia, só estou tentando argumentar para que esteja de olhos abertos sobre essas especificações mal embasadas ou incompletas...

Quanto a ser bom ou ruim para seu quarto, você é quem sabe do tamanho dele... Quantos metros quadrados de área ele tem???

Peça para o fabricante lhe dizer quanto de umidade relativa do ar ele consegue baixar, em quanto tempo, com que faixa de umidade ambiente típica, em determinada área. Ou que quantidade de água ele consegue remover (tirar do ar) nas mesmas condições...

Ai sim é que podes avaliar alguma coisa.  Outra coisa é observares a potência dissipada pelo dispositivo que por razões físicas haverá de refletir, pelo menos em parte, a capacidade na remoção da umidade...

O aparelho da Cadence demanda 72 Watts.

O aparelho da Britânia demanda 23 Watts.

Na sua opinião seria melhor eu adquirir o Cadence por ter mais potencia e mais robusto ou o Britania dá conta? o Britania remove 300ml de agua por dia, meu quarto deva ter no maximo 8 ou 9 metros de largura x Altura e comprimento? mas nao tenho como medir agora

o custo beneficio em gasto e eficiencia do Cadence para aqueles potes grandes de antimofo comprado nos supermercados é maior ou menor?

como esse desumidificador tem ventilador vai acumular muita poeira dentro, isso é problema?

Postado

Na minha opinião, talvez nem o de mais potência possa dar conta do quarto. O volume de ar é muito grande e o quarto não é vedado, mas se a umidade ambiente não for alta, e o quarto sempre for mantido fechado, a porta não tiver nenhum fresta (nenhuma mesmo, nem por baixo), ai neste caso talvez ele dê conta, mas vai ficar muitos dias para que a umidade fique num nível aceitável. E o ventilador pode (e deve) ser limpo da poeira com certa regularidade (quando for observado uma certa obstrução) para que não perca eficiência.

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, retrogamer disse:

..... meu quarto deva ter no maximo 8 ou 9 metros de largura x Altura e comprimento? 

Isso dai é tamanho de sala (das grandes) e não de quarto  Talvez você possa estar equivocado.

Área (e não volume) é determinado por largura x comprimento do ambiente considerado. Não envolve a altura que nesses casos se supõe equivalentes, por isso não entra na conta.

Se o ventilador vai acumular muita poeira isso vai depender das condições locais dai e do quanto esse seu quarto estiver isolado do exterior..  Deve acumular tanta poeira quanto acumula o ventilador de seu PC. Você tem de limpar o ventilador de seu PC de quanto em quanto tempo???

Quanto ao desempenho, por dois dias ligado em meu banheiro esse dispositivo da Cadence acumulou praticamente 1 litro de água no recipiente (Note que isso sempre haverá de depender da umidade relativa do ar e da área do ambiente considerado, que no meu caso tem cerca de 5 metros quadrados )

• Curtir 1
Postado

o tamanho do meu quarto deve ser isso ai mesmo q citei tipo de uma parede ate a outra deva ser entre 5 a 8 metros mas esse desumidificador da Cadence ou Britania da conta de sugar essa umidade para que ela não acumule nos eletronicos? o quarto também nao tem janela mas não é totalmente fechado uma das paredes é rebaixadas havendo troca de ar com o exterior

sobre o ventilador do PC acho q limpo a cada 6 meses ou 1 ano mas antes disso ja tem muita poeira so q ela ainda nao interfere na temperatura do PC e esses desumidificadores nao tem fácil desmontagem para limpar o ventilador da poeira

o custo beneficio em gasto e eficiencia do Cadence para aqueles potes grandes de antimofo comprado nos supermercados é maior ou menor?

Postado

vale a pena investir mais no da Cadence mesmo a Britania dizendo q o ele atua em 15 m² e absorve 300ml por dia? tem outro da marca Komeko e compensa mais o gasto mensal desses desumidificador de peltier do q potes antimofo

estou na duvida entre o da Cadence, Britania ou Komeko, esses dois ultimos consomem menos energia mas quero reduzir ao maximo a umidade de um quarto de 80 para 50%, ocupar pouco espaço e gasto minimo de energia e afim de preservar aparelhos eletronicos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!