Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena comprar 1 pc sem placa e colocar uma dps ?


Posts recomendados

Olá estava olhando um pc com um bom custo benéfico , e acabei achando 1 pc sem placa de video , gostaria de saber se vale a pena compra esse pc e colocar uma placa de video 1050ti 4g , e sé valer a pena gostaria de saber se a placa-mãe e compativel com a placa . Placa (https://www.kabum.com.br/produto/84137/placa-de-video-vga-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-oc-4g-gv-n105toc-4gd/?origem=92&utm_source=CRITEO&utm_medium=RETARGET&utm_term=PLACA DE VIDEO VGA GIGABYTE GTX 1050 TI OC EDITION 4GB GDDR5 128BITS DUAL FAN GV N105TOC 4GD &utm_content=NVIDIA&utm_campaign=PLACA DE VIDEO VGA GIGABYTE GTX 1050 TI OC EDITION 4GB GDDR5 128BITS DUAL FAN GV N105TOC 4GD) PC : (https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-i5-7400-3-0ghz-4gb-ddr4-1tb-wisecase) Obs eu iria colocar 8 gb de ram 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC não possui uma fonte adequada para se usar uma placa de vídeo, havendo risco de queimar suas peças. Uma fonte boa custa em média 200 reais.
E esse PC não compensa, usa intel sétima geração, vem com fonte genérica, vem com pouca memória e custa o mesmo que PC's atuais e melhores. Fuja dele.

E quando for comprar uma placa de vídeo, não peguei 1050ti, pegue a RX 570, que custa menos e é muito mais potente.

Agora responda, o pagamento seria à vista ou parcelado?
Você compraria a placa de vídeo junto com o PC ou só certo tempo depois?
 

adicionado 40 minutos depois

Esse PC que você viu está 1.852 reais.
Agora veja só um exemplo de um atual, com mais memória, fonte para placa de vídeo, gabinete gamer e tecnologia atual por 2.291 reais.

 

4Hun4s9.png

 

Isso aí foi uma montagem rápida, só para exemplificar o mau negócio que você fará se comprar o PC que pesquisou.

Para que melhor possamos ajudar responda as duas perguntas acima. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion obrigado pela ajuda tenho uns 2800 (ate 3k acho q rola de comprar) pra gastar e seria parcelado  , se voce puder me ajudar a montar um pc com uma placa boa ate esse preço ficaria feliz . obrigado ! (obs : eu n ligo muito pra esses rgb nao )

adicionado 0 minutos depois

@Lost Byte 2800 a 3000 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ArthurHTO03 disse:

@Crixus Champion obrigado pela ajuda tenho uns 2800 (ate 3k acho q rola de comprar) pra gastar e seria parcelado  , se voce puder me ajudar a montar um pc com uma placa boa ate esse preço ficaria feliz . obrigado ! (obs : eu n ligo muito pra esses rgb nao )

adicionado 0 minutos depois

@Lost Byte 2800 a 3000 

Primeiramente você precisa ter em mente que os preços das lojas mudam quase que diariamente no decorrer da semana, tanto para cima quanto para baixo. Um exemplo é o Ryzen 5 1600, que estava por 639 reais na Kabum no final de semana, aí ontem ficou 729, e hoje está novamente 639. Outro exemplo é a RX 570 da Gigabyte, que estava em oferta por 649 na Kabum, e agora está 759. O lado bom é que a Terabyte também possui a RX 570 sempre em oferta.
Essa regra vale para todas peças do PC... é completamente possível uma diferença de 100 reais para cima ou para baixo dependendo do dia da semana, por isso é bom manter vigília constante quando se está afim de montar um PC.

Outro ponto a se considerar é que os preços à vista são muito mais em conta, embora sei que quer parcelar.
Dentro do seu orçamento, de 2.800 a 3.000 parcelado, a Terabyte tem melhores opções na data de hoje.
Na terabyte há 3 meio de compra: 
1- PC's já prontos, sendo que todos aqueles que estão em algum banner de oferta não é possível ver marca e modelo da placa-mãe e fonte e nem fazer alterações.
Já aqueles nas seções gamer, moba, home, etc. é possível ver todas peças detalhadas e ainda fazer alterações, mas no momento não há nenhum que não passe de 3.000 se parcelado.
2- Usar a ferramenta de montar um PC do zero, em que a loja monta e te entrega. Isso até seria interessante, o problema que vi aqui é que as peças disponibilizadas nessa ferramenta, que são as mesmas do site, não estão aparecendo em preços promocionais, onde um mesmo kit de mobo, cpu e memória ficou 200 reais mais caro.
3- Navegar livremente no site e escolher as peças que melhor te atende e caiba no orçamento, depois é só montar em casa ou pedir para alguém especializado montar.

 

Esses 2 abaixo são exemplos do tipo de venda do item 1, PC's que estão em oferta onde não é possível ver detalhadamente as peças e nem fazer alterações
Esse primeiro usa i3 8100, RX 570, 8gb ddr4. Custa 2.522 à vista ou 2.899 ou 12x de 241,58
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10072/PC-Gamer-T-Moba-Edition-lvl-2-Intel-i3-8100-Placa-de-Video-RX-Radeon

Esse outro usa Ryzen 5 1600, RX 570, 8gb ddr4. Custa 2.661 à vista ou 3.059 em 12x de 254,92
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10047/PC-Gamer-T-Gamer-Edition-lvl1-AMD-Ryzen-5-1600-Placa-de-Video-RX-Radeon

Como na ferramenta de montagem as peças não aparecem em ofertas, resta o tipo de compra do item 3 dito mais acima, que é navegar no site e escolher.
O orçamento abaixo, ainda da terabyte e escolhendo peças a dedo. À vista 2.702 e parcelado passou um pouco dos 3 mil, ficando 3.106 em 12x de 258, 85, com pode notar no final da imagem. Detalhe que nesse caso o PC não vem montado.


O gabinete é com layout gamer e já com 3 coolers; placa-mãe de entrada, porém suporta processadores ryzen de até 95 watts, sendo que o escolhido no orçamento tem 65 watts; ryzen 5 1600, dispensa comentários, não há nada igual por esse preço; memória hyperx ddr4 8gb; placa de vídeo rx 570, que é muito superior á 1050ti e custa menos; hd 1 tb, fonte de boa procedência.

 

oE3dvdG.png

 

 

Aí resta a você analisar e recapitular:
* As primeiras opções de pc's apresentados são aqueles que vêm montados onde não é possível customização e não é informado detalhes das peças.
* Já essa última opção é escolhida peça a peça, porém não vem montados.
* Na seção t-gamer os pc's já são montados e é possível customização e verificar peça por peça, porém um pc mais adequado passaria do seu orçamento de 200 a 500, dependendo das peças, e vale cogitar a ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!