Ir ao conteúdo

mesma rede com nomes diferentes

Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com um problema em uma rede. É o seguinte, eu possuo duas máquinas que estão ligadas por cabo no mesmo modem de fibra, porém em uma delas o nome da rede está como "Rede 8" enquanto na outra máquina está com o nome de "Rede 3". Procurei vários tutoriais no google, vários deles falando que as máquinas deveriam estar no mesmo grupo de trabalho e tal. Modifiquei o grupo de trabalho para o mesmo nome e reiniciei as máquinas, porém, quando dou o comando ping no cmd passando o ip de uma das máquinas na outra o mesmo retorna host inacessível. Pensei que se eu modificasse o nome da rede para o mesmo nome do PC que uso como servidor o problema se resolveria, seguindo este tutorial aqui:

https://www.baboo.com.br/windows/como-alterar-o-nome-do-perfil-de-rede-no-windows-10/

porém nada funcionou.

Eu utilizo uma das máquinas como servidor de um ERP e a outra apenas como uma estação deste sistema, porém, para que a estação funcione as máquinas precisam estar na mesma rede.

Qualquer ajuda é muito bem vinda,

Obrigado.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde.

O nome não tem absolutamente nada a ver com o problema relatado por você, ele apenas identifica a interface e endereçamento que estão sendo utilizados por você no momento e eles são editáveis se quiser. Consulte a chave do registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\NetworkList\Profiles\{CLSID}]
"ProfileName"="Rede X"

O que poderia ter ocorrido em seu caso é estarem em redes diferentes, mas você cita que ambos estão ligados ao mesmo modem. Utilize endereço IP fixo em ambos os PCs e teste se o ERP funcionará.

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!