Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Net Virtua incompatível com open DNS (bloqueio de conteúdo impróprio)


Posts recomendados

Primeiramente boa tarde a todos, estou tendo uma certa dificuldade na configuração do modem da Net Virtua aquele aparelhinho típico geralmente da marca humax, tenho um pequeno escritório em minha casa onde trabalha eu e mais duas pessoas, estou tentando configurar o aparelho para bloquear sites de conteúdo adulto e impróprios a fim de aumentar a produtividade como sou pequeno em minha empresa não tenho condições financeiras de contratar um serviço mais robusto, fiz a configuração com o open DNS como está no site, fiz o cadastro configurei certinho, só que na hora de colocar o DNS para por em prática notei que nós aparelhos da net a opção de mudar o DNS está bloqueada de fábrica talvez devido ao fremeware personalizado da mesma,frustrado , adquirir um roteador separado da tp-link, queria saber se há alguma possibilidade de eu conseguir modificar esse Firmware da NET no roteador deles ou configurar o roteador que comprei com esse DNS e fazendo funcionar na minha rede, além dos funcionários, dos dois no caso tem uma criança em casa como o pai queria proteger o meu filho também do acesso a sites inapropriados, sei que cada um tem sua opinião quanto a isso e eu respeito, mas queria saber como resolver isso, se alguém puder me ajudar fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modems/roteadores da NET não permitem (pelo menos meu Arris TG1692A não permite) a troca de DNS. Você seta um valor novo, tipo 1.1.1.1, aplica e ele fica trabalhando até que volta à mesma configuração padrão de DNS, próprio da NET. No seu caso teria que colocar o modem Humax em bridge, desativar o WiFi dele e colocar um roteador forte que tenha liberdade para fazer as configurações que você quiser. 

 

Aqui meu Arris TG1692A eu uso tranquilo com o DNS da NET mesmo, funciona muito bem tanto no cabo de rede (PC da assinatura) como o WiFi que pega em toda a casa. Até pensei em trocar o DNS esses tempos e não consegui, mas fiz uns testes e vi que o DNS da NET é o que tem maior velocidade, então deixei quieto. Ia gastar com roteador, gastar com mais energia elétrica, etc ao passo que só com o Arris fazendo tudo é melhor. Talvez no seu caso seja  diferente, mas veja bem se a troca do DNS não vai deixar a sua navegação mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vem aqui dizer que o problema foi resolvido só que entre aspas, a única maneira  que eu consegui foi através do modo bridge, como os amigos tinham falado, eu até consegui acessar configurações ocultas do meu roteador net, realmente eles fizeram uma espécie de freeware especial para rodar naquele aparelho bloqueando praticamente todos os tipos de configurações de gerenciamento de redes, muito chateado adquirir mais um roteador no total de dois roteadores em minha residência, coloquei um modo Master seguido do modo bridge do primeiro roteador interliguei com outro roteador que dá na minha casa, já que o roteador principal vem da casa da minha mãe, assim podemos fazer todas as configurações, felizmente deu certo está rodando tudo normal sem perdas e na potência máxima inclusive até melhor do que o original da net, sem muita latência e sem o famoso traffic shape agradeço a paciência e o auxílio dos colegas, pode-se dizer que o tópico está resolvido se os moderadores quiser encerrar fiquem à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!