Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa tudo bem !!!
caros membros do clube to com essa duvida sobre essa especificação abaixo
["Arquitetura de memória Dual channel 
2 x DIMM 240 pinos, suporta máx. 4GB DDR2 1066/800/667/533 Não-ECC, memória sem buffer."]
ok , ate certo ponto eu entendo, mas a duvida é se 4GB e o máximo que posso colocar, (sendo duas memorias de 2GB que daria total de 4GB)
ou (duas memorias de 4GB que daria o total de 8GB).
sendo que meu sistema é de 32Bits Windows7.   
 pagina  do fabricante da placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/M2NMX_SE_Plus/overview/
agradeço a todos que me ajudar 
muito Obrigado!!!

Postado
3 horas atrás, SabiaFer disse:

opa tudo bem !!!
caros membros do clube to com essa duvida sobre essa especificação abaixo
["Arquitetura de memória Dual channel 
2 x DIMM 240 pinos, suporta máx. 4GB DDR2 1066/800/667/533 Não-ECC, memória sem buffer."]
ok , ate certo ponto eu entendo, mas a duvida é se 4GB e o máximo que posso colocar, (sendo duas memorias de 2GB que daria total de 4GB)
ou (duas memorias de 4GB que daria o total de 8GB).
sendo que meu sistema é de 32Bits Windows7.   
 pagina  do fabricante da placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/M2NMX_SE_Plus/overview/
agradeço a todos que me ajudar 
muito Obrigado!!!

É igual à placa do PC secundário que tenho aqui, para LGA775, meu chipset suporta até 4GB de RAM. Tem 2 slots, pode ser 2 pentes de 2GB como uso aqui, 1 pente de 4GB (mais raro de encontrar), 2 pentes de 1GB, etc nunca passando no TOTAL instalado de 4GB. Até 4GB de latências e frequências parecidas pode usar tranquilo.

Sobre o sistema, se usar 3GB ou mais de memória, sugiro formatar o HD e instalar o Windows versão 64 bits para poder aproveitar toda a memória. 

Postado

@simforoso Bom diac
lendo o que você escreveu , seria correto o que entendi , se eu coloca um sistema 64Bits com essa placa-mãe eu poderia coloca duas memoria de 4GB , para ter 8GB de memoria total .
 A placa-mãe reconheceria os 8GB para usar sem problemas de compatibilidade  ?

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth lendo o que você escreveu , seria correto o que entendi , se eu coloca um sistema 64Bits com essa placa-mãe eu poderia coloca duas memoria de 4GB , para ter 8GB de memoria total .

Postado
59 minutos atrás, SabiaFer disse:

@simforoso Bom diac
lendo o que você escreveu , seria correto o que entendi , se eu coloca um sistema 64Bits com essa placa-mãe eu poderia coloca duas memoria de 4GB , para ter 8GB de memoria total .

@Elder Nauvirth lendo o que você escreveu , seria correto o que entendi , se eu coloca um sistema 64Bits com essa placa-mãe eu poderia coloca duas memoria de 4GB , para ter 8GB de memoria total .

Não, a placa suporta até 4GB de RAM no total. Coloque 2 pentes de 2GB cada e instale o Windows 64bits para usar toda a memória disponível.

Espero ter ajudado, abraços.

adicionado 0 minutos depois
59 minutos atrás, SabiaFer disse:

@simforoso Bom diac

Não, a placa suporta até 4GB de RAM no total. Coloque 2 pentes de 2GB cada e instale o Windows 64bits para usar toda a memória disponível.

Espero ter ajudado, abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!