Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, troquei a placa-mãe de meu notebook a alguns dias, a antiga está queimada. Agora eu ligo ele e depois de alguns minutos ele de liga. Li em vários lugares sobre superaquecimento, então troquei a pasta térmica, mas continua. Outra coisa, depois que troquei a placa-mãe a bateria não carrega mais, mas mesmo assim o PC devia funcionar sem ela, certo? Ligado na fonte. E também algo que me eu não sei ao certo, quando comprei o computador o rapaz me disse que ele tinha 4 GB RAM, então quando houve o problema da placa eu levei em um técnico que me disse que era problema de placa-mãe e então meu note voltou com 2gb RAM, não sei quem me enrolou, mas perdi 2gb, enfim, o problema pode ser na RAM? Ela pode superaquecer e desligar o PC? Já passei a borracha nos terminais e nada.

• Membro VIP
Postado

1. Informar o modelo do equipamento.

2. Depende de como ocorre o desligamento, ele ocorre no Windows? BIOS? Porque o desligamento em diferentes situações podem ajudar na localização do problema. Ex: Se Windows, pode ser memória. Se for BIOS, pode ser algum problema na placa, alimentação, etc.

3. Pode ser que o problema era apenas na memória, por isto ele retornou com apenas metade da memória. Outro é que se houve a troca da placa, agora ela suporte menos ou não tenha memória fixa instalada. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Luis Felipe Miranda disse:

Olá, troquei a placa-mãe de meu notebook a alguns dias, a antiga está queimada. Agora eu ligo ele e depois de alguns minutos ele de liga. Li em vários lugares sobre superaquecimento, então troquei a pasta térmica, mas continua. Outra coisa, depois que troquei a placa-mãe a bateria não carrega mais, mas mesmo assim o PC devia funcionar sem ela, certo? Ligado na fonte. E também algo que me eu não sei ao certo, quando comprei o computador o rapaz me disse que ele tinha 4 GB RAM, então quando houve o problema da placa eu levei em um técnico que me disse que era problema de placa-mãe e então meu note voltou com 2gb RAM, não sei quem me enrolou, mas perdi 2gb, enfim, o problema pode ser na RAM? Ela pode superaquecer e desligar o PC? Já passei a borracha nos terminais e nada.

Recomendo testar com outros pentes de memória, peça emprestado a um amigo.. Pode ser RAM sim.. Se persistir o problema, leve até o técnico que fez a troca da placa e a manutenção.. Eles tem a responsabilidade, afinal se mandou consertar precisam entregar o produto funcionando.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, dwatashi disse:

1. Informar o modelo do equipamento.

2. Depende de como ocorre o desligamento, ele ocorre no Windows? BIOS? Porque o desligamento em diferentes situações podem ajudar na localização do problema. Ex: Se Windows, pode ser memória. Se for BIOS, pode ser algum problema na placa, alimentação, etc.

3. Pode ser que o problema era apenas na memória, por isto ele retornou com apenas metade da memória. Outro é que se houve a troca da placa, agora ela suporte menos ou não tenha memória fixa instalada. 

Modelo: Samsung np300e4c

Processador: i3 2ª geração

Memoria Ram: 2gb

Ele tinha um dual boot instalado, eu conseguia ligar, escolher o sistema e começar a usar, mas depois de alguns minutos ele desligava. Achei que pudesse ser o sistema, então fui formatar, instalar apenas o ubuntu. Nas primeiras duas tentativas ele desligou durante a instalação do ubuntu, na terceira eu consegui instalar e comecei a usar, mas durante a instalação de algumas atualizações ele desligou e ao voltar deus uns bugs de gráfico.

• Membro VIP
Postado

Verifique as temperaturas e se possível troque a memória para ver como se comporta.

Mas se gera problema em ambos os sistemas, aponta mais para problemas de hardware (memória, processador (incluindo temperatura), alimentação (podendo ser na placa-mãe, fonte)) tem que ir testando para isolar o problema.

Agora se foi trocada a placa recentemente, a mesma não está na garantia?

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, dwatashi disse:

Verifique as temperaturas e se possível troque a memória para ver como se comporta.

Mas se gera problema em ambos os sistemas, aponta mais para problemas de hardware (memória, processador (incluindo temperatura), alimentação (podendo ser na placa-mãe, fonte)) tem que ir testando para isolar o problema.

Agora se foi trocada a placa recentemente, a mesma não está na garantia?

Está, vou estar a memória, caso não seja ela, vou recorrer a garantia. A fonte também é nova, roquei junto com a placa, a fonte antiga foi a causadora do curto da antiga placa-mãe. Você acha que esse curto possa ter danificado o processador ou as memórias? O curto ocorreu no fio que liga a placa-mãe ao processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!