Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Tenho uma Gigabyte H81m-S1 e gostaria de saber se uma RX 570 roda nela, tenho uma fonte CX 550W Corsair, recomendada a trocar por aqui mesmo, muito melhor que a raidmax 500w que tinha nele, enfim, a ajuda de todos aqui é 10. :)

Postado
1 minuto atrás, Matheus Malvezi disse:

@laharl Bipolar Sim, roda tranquilo.

Boa noite Matheus,

Obrigado por responder, o problema é que estou tentando rodar ela agora, me ajuda por favor, estou fazendo algo errado? essa fonte, assim como as demais, tem um conector 6+2, lindo de encaixar, muito fácil, eu coloco ele na placa, mas os 2 coolers rodam e param, rodam e param, assim por diante.

A placa dá vídeo, entra no windows, mas não é reconhecida, quando tento instalar os drivers no cd que veio, nada acontece no final, diz que hardware não foi encontrado, tentei o outro cabo, fonte novinha, o pc tá rodando liso aqui, estou sem entender, essa placa não pode estar com defeito, comprei na terabyte, lacrada e tudo mais, enfim, ou é azar demais, ou erro de minha parte.

Postado
agora, Matheus Malvezi disse:

@laharl Bipolar Sua bios esta atualizada?

Acredito que sim, eu usei o cd de instalação, e depois usei o iobit driver booster, encontrou driver desatualizados e instalou todos, mas fiz isso com a AMD inserida, será que tem haver por conta da placa-mãe ter pce 2.0 16x? e não 3.0? ou isso é irrelevante?

Postado
4 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@laharl Bipolar Atualizar bios é diferente de driver amigo, a bios deve ser feita diretamente na placa-mãe. Você baixa pelo site da fabricante da placa e atualiza lá. 

Em relação aos express, não é o caso, eles possuem compatibilidade.

Vou procurar aqui e atualizar via pendrive, mas em sua opinião, os coollers tinham esse mesmo comportamento com minha fonte antiga, raidmax 500w, agora com essa, tenho certeza de que estou entregando a essa placa uma alimentação correta, mas a chance da placa estar com defeito seria zero? já mandei um ticket para eles, estou esperando, um deles disse para eu conseguir uma fonte com 8 pinos, mas 6+2 não é a mesma coisa?

Postado
agora, Matheus Malvezi disse:

@laharl Bipolar Não consegue outra fonte para teste de algum amigo que tenha a conexão de 8 pinos?

Foi testada em 3 fontes, mas 2 são raidmax cobra 80 plus, uma com 3 anos e outra com 5 anos, agora testei em uma CX 550w nova, senti uma diferença, o sistema entrou mais rápido, não sei se isso tem a ver.

No link abaixo, qual eu baixo? estranho porque os driver que procuro dessa rx 570, são para windows 10 e win 7, não entendo porque não está incluso no cd, o windows 8.1 64 bits, me pareceu limitado a esses 2 sistemas.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H81M-S1-rev-21#support-dl-bios

Postado
10 horas atrás, Matheus Malvezi disse:

@laharl Bipolar Não consegue outra fonte para teste de algum amigo que tenha a conexão de 8 pinos?

Bios atualizada, tudo rodando aqui, os testes foram feitos nas fontes informadas, limpei todos os contatos, apesar de que tenho 30 dias com essa placa-mãe, e com a gtx 1050 ti, nunca tive problemas desde o primeiro dia, roda 100%, muito rápido, porém queria usar a rx mas não estou conseguindo.

O sistema operacional será descartado, se o comportamento de rodar as fans e parar, e ficar nesse ciclo, for algo incomum, apesar de ter visto que a AMD não dá mais suporte ao win 8.1 64 bits, mas dá ao win 7 e o 10.

Instalei o amd catalyst install manager, mas não deu em nada, enfim, no dxdiag, aparece essa informação, já tentei em gerenciador de dispositivos, mas informa que está atualizado o driver.

dxdiag.png

• 1 ano depois...
Postado

Tenho a mesma placa a Ga h81-s1 e comprei recentemente a RX 570, ela roda perfeitamente os Sistemas Operacionais instalados.

O grande problema é que não entra na bios de forma alguma, se eu quiser por exemplo alterar a sequencia do boot, ou dar um overclock, simplesmente não posso.

Alguém passando pelo mesmo problema e apontaria uma solução!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...