Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal, possuo uma  asus A320m-k, estava pensando em atualizar a bios, porque vai fazer 1 ano que estou com o pc  e acabei de colocar uma rx 570 4gb, gostaria de saber se é realmente necessário, se traz algum ganho real ao sistema e a desempenho em jogos, desde já agradecendo a quem puder responder.

Postado

Olá, não é necessário.

Um momento em que uma atualização de BIOS poderia ser interessante é digamos que você tenha uma memória ou um processador que não é compatível com a versão atual da BIOS mais é compatível com uma versão mais atual.

Ai você poderia atualizar a sua BIOS e o processador ou memória passariam a ser compatível com a sua placa-mãe.

porém se tudo está funcionando bem não há motivo para fazer atualização de BIOS, até porque se houver uma falta de luz ou algo assim durante a atualização de BIOS você pode perder sua placa-mãe. 

• Curtir 2
Postado

Olha obrigatório não é, mas sempre eles colocam melhorias nas BIOS novas, eu acho uma boa atualizar, com todo o cuidado, claro.

Minha placa AM4 do Ryzen tenho sempre atualizado a BIOS dela, já a Biostar do meu C2Q a BIOS é de 2010 ainda, e me atende bem.

Dê uma olhada nas versões novas de BIOS da sua placa, eles colocam no site da placa as modificações e melhorias que foram feitas. Se te agradarem, você baixa e instala via pendrive. Mas sempre use um no-break entre a tomada e o PC, cuide a revisão da placa para baixar a versão correta e procure usar o pendrive em bom estado e com apenas o arquivo da BIOS na raiz do mesmo, ou seja, sem pastas nem nada, o pendrive com apenas a BIOS dentro.

Espero ter ajudado, abraços!

Postado

A atualização do BIOS é uma prática que eu faço somente quando um problema aparece, no entanto, ter o BIOS atualizado trará mais benefícios do que danos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!