Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, eu estou com um notebook HP G42-275BR e ele esta esquentando muito, tipo ta chegando a 55 graus o hd e processador esta chegando a uns 68 a 72 graus.

eu ja abri ele e limpei o cooler,troque a fita e a pasta térmica mais mesmo assim continua a esquentar, aguem sabe o que eu posso fazer pra resolver essa situação.

sem abrir nenhum programa ele esquenta. me falaram de atualizar a bios pode ser que ajude. mais sera que resolve

Postado
40 minutos atrás, Samello disse:

Ola pessoal, eu estou com um notebook HP G42-275BR e ele esta esquentando muito, tipo ta chegando a 55 graus o hd e processador esta chegando a uns 68 a 72 graus.

eu ja abri ele e limpei o cooler,troque a fita e a pasta térmica mais mesmo assim continua a esquentar, aguem sabe o que eu posso fazer pra resolver essa situação.

sem abrir nenhum programa ele esquenta. me falaram de atualizar a bios pode ser que ajude. mais sera que resolve

Eu tenho um positivo Sw6h com o mesmo problema... Já abri e troquei a pasta térmica limpei e nada, logo quando ligo ele já aquece.. E em atividades normais tais como navegar na Internet esquenta bastante, e as vezes até desliga..mas importante frisar no seu caso, se trocou a pasta térmica, precisa cuidar pra não abusar muito, pois a pasta térmica em excesso acaba tendo efeito totalmente reverso.. Outra coisa, as vezes o pessoal tem custume de usar em cima da cama, ou perto de cobertores, obstruindo as saídas de ar, fora que alguns notebooks já tem erros de projeto com pouquíssimas saídas de ar.. E outro detalhe, já parou pra ver se o cooler dele está funcionando? Pode ter queimado. 

Postado
13 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Eu tenho um positivo Sw6h com o mesmo problema... Já abri e troquei a pasta térmica limpei e nada, logo quando ligo ele já aquece.. E em atividades normais tais como navegar na Internet esquenta bastante, e as vezes até desliga..mas importante frisar no seu caso, se trocou a pasta térmica, precisa cuidar pra não abusar muito, pois a pasta térmica em excesso acaba tendo efeito totalmente reverso.. Outra coisa, as vezes o pessoal tem custume de usar em cima da cama, ou perto de cobertores, obstruindo as saídas de ar, fora que alguns notebooks já tem erros de projeto com pouquíssimas saídas de ar.. E outro detalhe, já parou pra ver se o cooler dele está funcionando? Pode ter queimado. 

o cooler esta funcionando perfeitamente

Postado
3 minutos atrás, Samello disse:

o cooler esta funcionando perfeitamente

Se realmente for um problema crônico, aí só teria como você cuidar mesmo, não obstruir as entradas e saídas de ar, manter ele limpo, e tem aquelas bases suporte para notebook com cooler, ajuda bastante da pra dar uma baixada legal na temperatura. 

Postado
20 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Samello Bom dia

Esse modelo de notebook da HD esquenta bastante mesmo, eu estou fazendo manutenção em casa em um modelo desse.

Tente atualizar a bios para ver se resolve.

na atualização da bios eu baixo a ultima do fabricantes ou baixo uma acima a versão em que estou usando.

Postado

Meu notebook acer também estava com problemas de temperatura sem muito esforço atingia 70~80C, depois de trocar pasta térmica e limpar o problema ainda continuou, aparentemente o cooler estava funcionando, mas por se tratar de um notebook de 2011, o cooler por algum motivo não conseguia trabalhar em uma rotação maior, resolvi o problema trocando o mesmo. Observe se o seu aumenta a rotação quando o notebook começa a esquentar, pode ser que você esteja com o mesmo problema. 

Postado
Em 05/04/2019 às 09:07, Vinicios10 disse:

Meu notebook acer também estava com problemas de temperatura sem muito esforço atingia 70~80C, depois de trocar pasta térmica e limpar o problema ainda continuou, aparentemente o cooler estava funcionando, mas por se tratar de um notebook de 2011, o cooler por algum motivo não conseguia trabalhar em uma rotação maior, resolvi o problema trocando o mesmo. Observe se o seu aumenta a rotação quando o notebook começa a esquentar, pode ser que você esteja com o mesmo problema. 

verifiquei o cooler e realmente ele esta com mal funcionamento, ele tem hora que ate para de rodar ja vi o preço da peça e vou trocar pra ver se vai resolver o problema .

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...