Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. 

Tenho uma tv Un60h6300ag da samsung. A mesma vem apresentando o seguinte problema.

Quando deixo desligada da tomada de um dia para o outro, ligo na tomada e ela liga normal.

Caso eu deixe de um dia para o outro em standy by ligado na tomada e tento ligar ela, a imagem nao aparece. Somente aparece depois de uns 25 minutos ligado.

Nesse caso, será que é a placa fonte?

Obrigado

Postado
5 minutos atrás, bruno frank domingues disse:

Bom dia. 

Tenho uma tv Un60h6300ag da samsung. A mesma vem apresentando o seguinte problema.

Quando deixo desligada da tomada de um dia para o outro, ligo na tomada e ela liga normal.

Caso eu deixe de um dia para o outro em standy by ligado na tomada e tento ligar ela, a imagem nao aparece. Somente aparece depois de uns 25 minutos ligado.

Nesse caso, será que é a placa fonte?

Obrigado

Problema conhecido, geralmente algum capacitor, as vezes chega a estufar leve a um técnico de confiança e ele fará a troca. 

Postado
agora, Willian_Souza disse:

Problema conhecido, geralmente algum capacitor, as vezes chega a estufar leve a um técnico de confiança e ele fará a troca. 

Esse capacitor, normalmente é na placa fonte? Pois tenho uma placa fonte na mão por 250 reais e ja trocaria, se eu levar em um técnico pelo tamanho da tv o cara vai me cobrar isso so de mão de obra.

Muito obrigado pela ajuda

Postado
1 minuto atrás, bruno frank domingues disse:

Esse capacitor, normalmente é na placa fonte? Pois tenho uma placa fonte na mão por 250 reais e ja trocaria, se eu levar em um técnico pelo tamanho da tv o cara vai me cobrar isso so de mão de obra.

Muito obrigado pela ajuda

Sim, fica na fonte, se souber abrir a TV pode retirar a placa e levar ao técnico, e esses capacitores são baratos e simples de fazer a troca são em torno de 5 reais cada um.. Leve a fonte a um técnico para tirar dúvida de possíveis outros componentes que estejam apresentando problemas.. Uma placa assim meio séria desnecessário colocar uma nova. 

Postado
9 horas atrás, Willian_Souza disse:

Sim, fica na fonte, se souber abrir a TV pode retirar a placa e levar ao técnico, e esses capacitores são baratos e simples de fazer a troca são em torno de 5 reais cada um.. Leve a fonte a um técnico para tirar dúvida de possíveis outros componentes que estejam apresentando problemas.. Uma placa assim meio séria desnecessário colocar uma nova. 

Agora eu ligo ela e 10 minutos depois fica a imagem muito escura e tocando o som normal. As vezes da uma piscada muito rapida

adicionado 23 minutos depois
10 horas atrás, Willian_Souza disse:

Agora eu ligo ela e 10 minutos depois fica a imagem muito escura e tocando o som normal. As vezes da uma piscada muito rápida e agora depois de 40 minutos apareceu a imagem. se nao desligar a tv ela fica normal

Postado
2 horas atrás, Bruno Frank disse:

Agora eu ligo ela e 10 minutos depois fica a imagem muito escura e tocando o som normal. As vezes da uma piscada muito rapida

adicionado 23 minutos depois

Agora eu ligo ela e 10 minutos depois fica a imagem muito escura e tocando o som normal. As vezes da uma piscada muito rápida e agora depois de 40 minutos apareceu a imagem. se nao desligar a tv ela fica normal

Se estiver disposto a abrir essa TV,pode tirar foto da placa e colocar aqui..placa da fonte.

Ao menos eu poderia fazer uma análise VISUAL !

Acredito que pode ter capacitor estufado.

Postado
11 horas atrás, Willian_Souza disse:

Se estiver disposto a abrir essa TV,pode tirar foto da placa e colocar aqui..placa da fonte.

Ao menos eu poderia fazer uma análise VISUAL !

Acredito que pode ter capacitor estufado.

Bom dia , segue as fotos

4CC9EDDE-64BC-4B24-AE3E-0CD1F27E9DA6.jpeg

adicionado 0 minutos depois

Segue

E0565CF3-27FF-45D5-BD8E-BFC5C03A02E3.jpeg

adicionado 0 minutos depois

Segue

F25FA121-7E19-4834-A185-70279DBE3D48.jpeg

adicionado 1 minuto depois

D647AE15-05C7-4844-B00F-BAD620F1504E.jpeg

Postado

Olhando de frente a foto,retire o conector esquerdo,o ligado a placa principal,os backlights devem ficar acesos,isso vai gerar uma tela de fundo azul,se olhar no escuro.

Verifique se esta claridade de fundo esta uniforme,pode ser algum led com defeito.

• Curtir 1
Postado

Siga a recomendação do colega VTRX.

Na penúltima foto, existe um capacitor eletrolítico que está mais próximo do dissipador grandão.

Não dá pra ver a posição dele e nem seu valor porque a foto não ajuda, mas ele é o único que está fora das duas filas de 3 capacitores cada.

Bom, se a foto não estiver me pregando uma peça, este capacitor pode estar estufado! - Seria legal se tirasse essa dúvida.

Outra coisa, em alguns orifícios da placa parece que houve derramamento de algum líquido do sentido de baixo pra cima. Houve alguma coisa do tipo? Desculpe a pergunta, as fotos enganam agente de vez em quando hehhe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!