Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou buscando um desktop que não seja muito básico, mas ele também não precisa ser tão avançado. Eu só necessito de pc em que eu possa editar imagens e vídeos sem grandes problemas, sabe? Além das tarefas de escritório.

Eu estava pesquisando preços e notei que os modelos da Corpc estão sendo vendidos em um valor bastante interessante (dentro do meu orçamento), mas gostaria de ter a certeza que não estou jogando dinheiro fora, vocês poderiam por favor me ajudar?

A ficha técnica do desktop é a seguinte:

• placa-mãe = Padrão CorPC - Chipset Intel

• RedeRede = 10/100/1000

• Sistema Operacional = Linux

• Marca = CorPC

• Processador = Intel Core i5

• Som = High Definition Audio
  • Modelo = 18889
  • Conexões =  VGA, PS2, RJ45, 3x áudio
  • Cachê = 4MB
  • Memória Ram = 6GB
  • Chipset = Intel
  • Modelo do Processador = INTEL CORE I5-650 3.2GHZ
  • HD = 500GB
  • Memória de Vídeo = Intel HD Graphics
  • Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, LuisGCarv disse:

editar imagens e vídeos

Quais aplicativos você pretende usar ?

Alem do já questionado.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Daniel Lee disse:

Qual o preço desse pc e qual seria a configuração completa (placa-mãe, fonte)? Esse i5 ainda é razoável porém já é bem antigo.

Esse dai eu encontrei por R$ 900,00, mas consigo pagar até uns R$ 1.000,00-1.100,00 no momento.
Infelizmente eles não me deram muitas informações específicas, só que a placa-mãe possui uma entrada PCI Express 16X, que eles trabalham com vários modelos e fabricantes de componentes e que por isso o modelo e o fabricante dependerão da disponibilidade em estoque, mas que eles sempre seguem informações técnicas descritas no anúncio.
Qual processador mais recente você me sugeria? Muito obrigado pela atenção.

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, lnpott disse:

Quais aplicativos você pretende usar ?

Alem do já questionado.

Eu utilizo quase toda a familia de produtos da Adobe, mas com bem mais frequência o Photoshop pra editar imagens. Para vídeos eu já tentei utilizar o After Effects e o Sony Vegas, mas não consigo usá-los com facilidade no meu atual desktop, então tenho optado pelo Camtasia Studio. Eu preciso utilizar também os aplicativos do Microsoft Office.

Postado

@LuisGCarv

1 hora atrás, LuisGCarv disse:

Esse dai eu encontrei por R$ 900,00, mas consigo pagar até uns R$ 1.000,00-1.100,00 no momento.
Infelizmente eles não me deram muitas informações específicas, só que a placa-mãe possui uma entrada PCI Express 16X, que eles trabalham com vários modelos e fabricantes de componentes e que por isso o modelo e o fabricante dependerão da disponibilidade em estoque, mas que eles sempre seguem informações técnicas descritas no anúncio.

Aí complica. 99% desses pcs pré-montados vêm com placas-mãe de marca desconhecida com VRM fraco e fonte lixo para economizar na hora da montagem. Seria melhor dar uma olhada na olx e ver se acha algum kit 1155 ou 1150, os i5 da segunda e terceira geração estão com um bom custo benefício atualmente. Você tem conhecimentos para montar um pc ou fazer upgrades?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Daniel Lee disse:

@LuisGCarv

Aí complica. 99% desses pcs pré-montados vêm com placas-mãe de marca desconhecida com VRM fraco e fonte lixo para economizar na hora da montagem. Seria melhor dar uma olhada na olx e ver se acha algum kit 1155 ou 1150, os i5 da segunda e terceira geração estão com um bom custo benefício atualmente. Você tem conhecimentos para montar um pc ou fazer upgrades?

Ah, eu tenho uma certa noção sim, já troquei fonte e acrescentei memória RAM em pcs meus, só costumo me atrapalhar na parte que fecha o gabinete. haha

Postado
16 horas atrás, LuisGCarv disse:

@Daniel Lee @lnpott Vocês poderiam, por favor, me dar sugestões sobre boas marcas/modelos de fonte e placa-mãe?

Modelo é difícil dizer por causa do orçamento limitado. Marcas de placas-mãe confiáveis são a Asrock, gigabyte, msi e Asus. Biostar é barata e dizem ser boa porém nunca tive nada da marca então não posso recomendar.

• Obrigado 1
Postado

@Daniel Lee @lnpott Estou pensando seriamente em comprar todas as peças separadas e eu mesmo montar o pc.

Depois de saber sobre a completa falta de qualidade dos equipamentos do EasyPC e que a empresa Corpc aparentemente segue a mesma linha de montagem, não me parece nem um pouco viável gastar dinheiro com esses computadores "baratos" já montados.

Eu só fiquei com dúvidas em relação às marcas e modelos de HD e de cooler: não existe problema em comprá-los de alguma marca não muito conhecida?

Postado

@LuisGCarv  As peças mais críticas são a fonte e placa-mãe, cooler e hd não faz muita diferença quanto a marca, só não compre hd usado porque as chances de ele estar ruim são bem grandes. Que peças você está querendo comprar?

• Obrigado 1
Postado
12 horas atrás, LuisGCarv disse:

Estou pensando seriamente em comprar todas as peças separadas e eu mesmo montar o pc.

Depois de saber sobre a completa falta de qualidade dos equipamentos do EasyPC e que a empresa Corpc aparentemente segue a mesma linha de montagem, não me parece nem um pouco viável gastar dinheiro com esses computadores "baratos" já montados.

Faça isso, monte você mesmo!

12 horas atrás, LuisGCarv disse:

Eu só fiquei com dúvidas em relação às marcas e modelos de HD e de cooler: não existe problema em comprá-los de alguma marca não muito conhecida?

HD eu sempre recomendo algum Barracuda da Seagate.

No caso de SSD as coisas mudam muito mas no quesito HD não.

• Obrigado 1
Postado
15 horas atrás, Daniel Lee disse:

@LuisGCarv  As peças mais críticas são a fonte e placa-mãe, cooler e hd não faz muita diferença quanto a marca, só não compre hd usado porque as chances de ele estar ruim são bem grandes. Que peças você está querendo comprar?

placa-mãe, processador, HD, fonte, gravador de DVD, cooler, gabinete...praticamente tudo. 🤣  Acho que não irei comprar memória RAM porque já tenho dois pentes de 4GB cada um.

Postado

@LuisGCarv no topico que criei deram uma boa dica para usar processador xeon

da uma olhada, pro teu uma placa x79 e o xeon recomendado no topico cai como uma luva

de mais, tu pode comprar mais um gabinete com fonte e um hd de 1tb, como tu ja tem memoria, deve ficar mais barato que um pc de prateleira

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Thiago Atanazio  Muito obrigado, vou dar uma olhada nessas configurações.

Pessoal, eu voltei com mais uma duvida.

O que vocês acham mais vantajoso??
- processador com velocidade na casa dos 3 ghz e uma memória RAM de 4GB
ou
- processador com velocidade na casa dos 2ghz e uma memória RAM de 8GB

Postado

Depende do processador e também do programa.

Tem programa que só usa 1 núcleo, então quanto "mais forte" esse núcleo melhor; tem programa que usa mútiplos núcleos, então a "força do núcleo" não importa muito mas a quantidade sim.

Quais modelos de processadores você está comparando ?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...