Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Gostaria que alguém me ajudasse a resolver o problema de não poder usar mais de 7 níveis de alinhamento em fórmula SE no Excel 2003, pois tenho uma fórmula na qual preciso usar mais níveis; pelo menos 15.

Segue a fórmula que fiz:

=SE(D5=$B5;$D$4;SE(E5=$B5;$E$4;SE(F5=$B5;$F$4;SE(G5=$B5;$G$4;SE(H5=$B5;$H$4;SE(I5=$B5;$I$4;SE(J5=$B5;$J$4;SE(K5=$B5;$K$4;SE(L5=$B5;$L$4)))))))))

Desde já, agradeço pela ajuda. 

Postado

Não tem como. A limitação subiu para 64 na versão 2010. Nas anteriores, o máximo é 8 (7 aninhamentos). O LibbreOffice Calc na versão 3 também tem esta mesma limitação. Não sei nas posteriores, pois estou na 3.4 ainda. 

• Membro VIP
Postado

Boa noite @Marcelo Matos

Para facilitar anexe uma planilha de exemplo com poucos dados, demonstrando manualmente o resultado esperado, pois pode ser que consigamos resolver utilizando outra função.

[]s

Postado

@Marcelo Matos , Bom Dia.

Sempre é melhor com um modelo, mas testa desta forma se B5 for uma sequencia de 1 até 9

=ESCOLHER(B5;D4;E4;F4;G4;H4;I4;J4;K4;L4)

Confere se é destas forma que desejas

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

Postado

A algum tempo tive este mesmo problema, resolvi com a utilização de mais de uma célula na função SE.

Arquivo anexo.

Não achei isto vantajoso, depois de algum tempo, criei uma função em VBA que ficava menos poluída na planilha.

Más de qualquer forma vai aí o método que encontrei e resolveu naquele momento.

As últimas 03 colunas observe que são uma junção da função SE, neste modelo consigo colocar quantos níveis quiser, somente ir colocando cada 7 Se's em uma coluna e referenciar esta nova coluna (célula) ao final da coluna anterior.

Boa sorte!

15 Niveis Funcao SE.xls

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!