Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Prime Gaming + Ryzen 5 2600 | Problema!


Posts recomendados

Amigos, depois de muitas tentativas sem sucesso vou recorrer a ajuda de vocês.

O computador liga mas sem sinal de video, todas as peças são novas compradas a 2 semanas na Kabum.

 

Setup:

Asus Prime B450 GamingBR

Ryzen 5 2600

8GB x 2 Ballistix 2666mhz

Fonte 700W Sharkoon

RTX 2060

SSD 256 GB

 

onde moro não tem lojas especializadas,então não consigo outras peças pra testar e eliminar as possiveis causas.Estou desconfiado dessas memorias 2666, apesar que a placa-mãe tem suporte nativo pra essa frequencia.Pensei que poderia ser BIOS desatualizada mas o suporte da AMD me garantiu que essa MB suporta o Ryzen 5 2600 sem problemas.

O único teste avulso que consegui fazer foi com outra fonte 450W, o problema continuou (descartei problema na fonte).

 

Não sei se é relevante mas a VGA apresenta o seguinte comportamento, você liga o PC e as FANS dela giram e depois de uns 10seg elas param, o restante do PC continua funcionando, leds da MB ligados mas sem sinal de video.Remontei toda a máquina 2 vezes pra garantir que eu não havia feito nada errado. Tentei o video Onboard da MB, nada, tentei trocar até monitor e nada também. Estou preocupado pois se eu não conseguir fazer isso funcionar logo terei de começar a providenciar a troca ou algo parecido.O problema é que simplesmente eu não sei mais o que fazer.

 

Ja agradeço qualquer feedback.

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão!

Eu até ia colocar isso na primeira mensagem, eu to sem o Bip do PC peaker, não consigo nenhum retorno sonoro de erro.

Amanhã talvez eu consiga uma DDR4 pra testar aqui, agora arrumar outro processador pra testar vai ser difícil pra mim.

Será que a Kabum me premiou com alguma peça com defeito?

 

Obrigado pelo Feedback Gustavo, vou continuar na luta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Valeu pelo Feedback. Cara eu consultei o manual e tem sim uma ordem correta pra RAM, eu segui direitinho.A questão que eu estou preocupado é que eu consultei no site da Crucial que é quem fabrica essa memorias, e lá não consta na lista de MB compativeis a Prime B450, as outras Primes constam tipo a B350, A320. Pode ser isso? O serial da memoria é BLS8G4D26BFSEK. Eu comprei porque no manual da B450 dizia ser compativel com memorias 2666mhz. Essa questão de compatibilidade ta tão critica assim ou eu to viajando?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VonTrips

 

Eu duvido, pois essas listas não são atualizadas constantemente.. Não é uma viagem, mas diria que é uma chance remota,considerando que Ryzen de segunda geração é BEM melhor quanto à isso, em relação a primeira geração..

 

O bip da BIOS seria fundamental nessa hora.. Por acaso, tá usando algum adaptador pra ligar a placa de vídeo no monitor??

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluia!!! 

Amigos, apesar de ter testado outra fonte e não resolver o problema, um amigo me arrumou outra fonte um pouco melhor 500w, testamos na casa dele e ai sim finalmente deu imagem. Quando cheguei em casa....mesmo problema!

 

Resumo da ópera, Acreditem,o cabo HDMI simples estava ferrando com os testes, peguei o cabo hdmi emprestado e funcionou 100% aqui em casa. Coloquei a minha fonte 700W novamente e nada...ou seja, eram 2 problemas: A fonte e o cabo HDMI simples.Vou solicitar a troca da fonte na Kabum e ja comprei um cabo HDMI 2.0. NÃO FAÇAM TESTES COM CABO HDMI ANTIGO OU SIMPLES, um simples cabo pode gerar uma confusão dos diabos, quase solicitei a devolução da compra toda.

 

Com o intuito de ajudar o pessoal no futuro:

 

Memórias Crucial Ballistix 8GB 2666mhz série BLS8G4D26BFSEK são compatíveis sim com a Asus Prime B450 GamingBR, apesar de não constar na lista da Asus.

 

Obrigado aos amigos RS Faria e ao Gustavo Soares pelo Feedback, nunca me decepciono com o pessoal aqui do CDH.

 

Sucesso!

 

Reinaldo

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!