Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero achar a combinação perfeita


Posts recomendados

Então, atualmente eu uso uma maquina considerada "meio antiga" pois comprei o pc completo pelo mercado livre há uns 3 anos atras e agora eu quero dar uma tunada nele, comecei comprando mais uma placa de memoria de 8 gb e ja tinha uma de 4, totalizando 12 gb de memoria, coloquei uma placa de video GeForce 750Ti e agora to querendo trocar o processador, meu atual processador e um AMD A4-7300 APU with Radeon HD graphics e minha placa-mãe e uma ASRock FM2A55M-VG3+

minha duvida agora é, vale a pena so trocar o processador ou a placa tambem esta bem velhinha e vale a pena combar um processador novo com uma placa-mãe nova também? lembrando que posso pagar de R$ 800 ate R$900 nos dois, ajuda ai, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador muito antigo e fraquinho, se duvidar gargala até essa placa aí. Te recomendaria uma placa e processador atual, mas aí você teria que descartar essas memórias DDR3. Dê uma olhada em uns kits com i5 da terceira ou quarta geração, tem uns combos legais no mercado livre. Se ainda quiser equipamento mais atual, A320/B350 com um Ryzen 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Sim, eu sou meio leigo nessa parte de informatica, depois que comecei a pesquisar que vi que fiz besteira em começar a comprar as peças pela memoria, pois as DDR3 ta meio zuada pelas placas, mas você tem um combo interessante que use ainda as DDR3 ou e meio que fora de cogitação? so as DDR4 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WiiLL Newbe disse:

@MarceloSouzaB1 Sim, eu sou meio leigo nessa parte de informatica, depois que comecei a pesquisar que vi que fiz besteira em começar a comprar as peças pela memoria, pois as DDR3 ta meio zuada pelas placas, mas você tem um combo interessante que use ainda as DDR3 ou e meio que fora de cogitação? so as DDR4 mesmo?

 

Como citei, tem várias combinações bacanas. Tem muitos processadores DDR3 ainda que dão um bom caldo, i7 2600, i7 3770, i5 3330, i5 4460, i3 4170. Se está mesmo querendo ficar na DDR3 eu iria em uma LGA 1150 + i3 4170/i5 4460, foram computadores que já montei uma vez e ficaram um bom conjunto. No caso da linha I7 é complicado porque mesmo sendo antigo, ainda cobram um valor de um de nova geração por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC tá meio fraco amigo... não sei quanto podes gastar, mas se você vender seu kit atual e pegar um kit Ryzen 3 2200G (com vídeo Vega integrado), 2 pentes de 4GB DDR4 e uma placa-mãe com chipset A320, terá uma máquina show de bola por um bom tempo. Não precisará nem de VGA dedicada se não for exigir demais dos gráficos, e dependendo da sua resolução, pode rodar os jogos mais novos até no médio. Lembre-se também de usar uma fonte de qualidade, nada de usar fonte genérica e/ou estabilizador de tensão, ok? Só filtro de linha ou diretamente na tomada da parede, nunca usando benjamins ou extensões elétricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!