Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como atualizar a bios? é seguro?


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe H61M, e estou querendo comprar uma GTX 1060 6GB. Me disseram que para usar a 1060 com a placa, deveria atualizar a BIOS dela, porém não faço ideia de como fazer isso... Queria saber se realmente vai adiantar para utilizar a 1060, e caso sim, se eu mesmo consigo fazer apenas vendo vídeos no youtube. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Signoretti de Osti Placas de vídeo da série 10xx só funciona em mobos chipset H61 mediante atualização de bios.

 

É seguro fazer, desde que não acabe a força e você não desligue o pc, pois caso isso ocorra terá de mandar a placa para algum técnico gravar a bios de novo.

 

Você mesmo pode fazer seguindo tutoriais do Youtube, mas lembre que esse processo de att bios muda de mobo para mobo.

 

Lembre que para colocar a placa de vídeo você deve também ter uma fonte de marca confiável e que não vá danificar seu pc, fonte que seja realmente de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há risco na atualização de BIOS se você não souber o que está fazendo. Tem que ir no site do fabricante da placa-mãe, ver a revisão e modelo exato da sua placa e baixar a última BIOS disponível, geralmente é um arquivo comum de 4~5MB. Coloque num pendrive e pela própria BIOS, escolha a opção de update, selecione como fonte o pendrive que você colocou o arquivo de BIOS que você baixou do site.


Agora não desligue POR HIPÓTESE ALGUMA o PC durante a leitura/gravação de BIOS, isso "inutilizaria" a placa-mãe pois corromperia a BIOS e só regravando a mesma  e não é qualquer um que faz isso. Se puder deixar um no-break ligado entre o PC e a tomada para evitar uma queda ou surto de tensão bem na hora do  upgrade, também é bom.

 

Eu aqui sempre que sai BIOS nova eu atualizo, tenho bastante precaução, nunca tive problemas. Vale a pena atualizar, sempre tem novidades e aprimoramentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!