Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá ganhei recentemente duas torres Sony um sub uma caixa central e dois alto falantes que era de um HT veio sem o receiver, minha dúvida é posso liga-lo em qualquer HT comprar qualquer receiver ou não o modelo do sub é esse Sa wvs300h a imagem parece ser o receiver q era dele 

Screenshot_20190407-161920.png

Postado
32 minutos atrás, toni_fatec disse:

@Patrickmsc  Pode ligar noutro receiver. 

Único detalhe importante é : A impedância das caixas tem que ser igual ou maior que à impedância minima aceita pelo respectivo canal no receiver

Como faço pra saber isso amigo 

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, dev1sh disse:

Teste

Vai que eu compro e não dá certo 

Postado

@Patrickmsc Na etiqueta que fica atrás ou por baixo de cada caixa você saberá a impedância delas. Poste foto das etiquetas em caso de dúvida. 

Pelo que pesquisei as Torres e as demais satélites são de 8 ohms; subwoofer parece ser do tipo ativo 

Se for sub ativo ele terá uma entrada pra ligar na tomada e, ao invés da entrada pra fios +/-, ele vem com uma entrada de sinal RCA. 

Se meu comentário foi uti toque no gostei em cada resposta deste tópico. 

• Obrigado 1
Postado

Esse é o sub

15546773298421183148760.jpg

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, toni_fatec disse:

@Patrickmsc Na etiqueta que fica atrás ou por baixo de cada caixa você saberá a impedância delas. Poste foto das etiquetas em caso de dúvida. 

Pelo que pesquisei as Torres e as demais satélites são de 8 ohms; subwoofer parece ser do tipo ativo 

Se for sub ativo ele terá uma entrada pra ligar na tomada e, ao invés da entrada pra fios +/-, ele vem com uma entrada de sinal RCA. 

Se meu comentário foi uti toque no gostei em cada resposta deste tópico. 

Certinho tá escrito 8 ohms, se não for pedir muito poderia me indicar algum receiver pra ele ou um HT com saída óptica ou HDMI 

adicionado 2 minutos depois

Ou se me explicar qual procurar 

• Curtir 1
Postado

@Patrickmsc

Depende de quantos aparelhos você quer ligar ao receiver (pra usufruir do som 5.1 real) através de ENTRADAS digitais ópticas / coaxial (RCA) ou porta HDMI do receiver que processe o áudio digital multicanais e tenha também uma saída HDMI pra mandar a imagem apenas pro monitor/TV. 

Se for por exemplo apenas um PC com saída digital SPDIF (coaxial ou óptica), pode ser algum receiver mais barato, dá época das caixas (devem ser de ~2005).

Alguns receivers que vinham nos kits HT in a box (com DVD integrado que depois de anos nem deve estar lendo mais) possuem ao menos 1 entrada óptica digital ou RCA digital. Inclusive alguns mini systems tinham esta ENTRADA (não confundir com saída óptica digital). 

Como o seu subwoofer é ATIVO, então é imprescindível que o receiver tenha saída para subwoofer ativo. 

Daí há centenas de modelos. Vai do quanto pode gastar nisto. 

Um exemplo semelhante ao original seria este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1196471644-receiver-home-sony-_JM

Os com entrada e saídas HDMI são bem mais caros. Mas não tem qualidade de SOM superior usando HDMI. Pode ligar HDMI só pra video direto na TV e usar saída de áudio digital do mesmo aparelho no receiver apenas pra reproduzir o som. 

Se quiser marcas melhores que Sony procure pelos Denon, Yamaha, Marantz, Pioneer.... mesmo os modelos sem HDMI tem som excepcional. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...