Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um problema com minha placa de vídeo GTX 970 EVGA SC que está com bastante tempo de uso (2 anos de uso + ou -). Formatei meu computador instalando o Windows 10 Pro, baixei os diversos drivers do Windows Update e com o Driver Booster 6, até ai tudo certo. porém, quando coloquei para instalar o driver 419.67 da Nvidia (o mais atualizado) no meio da instalação o monitor diz "sem sinal" e reinicia o pc, fazendo com que o driver não instale e o Windows não carregue (só entra no modo seguro ou sem o driver). Ele tenta bootar porém não consegue. Com isso só consigo usar a placa de vídeo sem o driver dela. Já limpei ela e o pc, já instalei drivers antigos e nada, minha fonte é a EVGA 600B 80 plus bronze (Ela segura tranquilo demais). Será que minha placa de vídeo já foi pro saco?  Estou pensando em instalar o Linux Mint Cinnamon para ver se funciona com outro tipo de SO. Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Configuração:

FX 6300

Memória Ram 4gb Ddr3 1333mhz Corsair

placa-mãe GA-78LMT-USB3  REV 4.1

HD 160gb

Windows 10 Pro

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, DaviTesch disse:

Olá, tenho um problema com minha placa de vídeo GTX 970 EVGA SC que está com bastante tempo de uso (2 anos de uso + ou -). Formatei meu computador instalando o Windows 10 Pro, baixei os diversos drivers do Windows Update e com o Driver Booster 6, até ai tudo certo. porém, quando coloquei para instalar o driver 419.67 da Nvidia (o mais atualizado) no meio da instalação o monitor diz "sem sinal" e reinicia o pc, fazendo com que o driver não instale e o Windows não carregue (só entra no modo seguro ou sem o driver). Ele tenta bootar porém não consegue. Com isso só consigo usar a placa de vídeo sem o driver dela. Já limpei ela e o pc, já instalei drivers antigos e nada, minha fonte é a EVGA 600B 80 plus bronze (Ela segura tranquilo demais). Será que minha placa de vídeo já foi pro saco?  Estou pensando em instalar o Linux Mint Cinnamon para ver se funciona com outro tipo de SO. Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Configuração:

FX 6300

Memória Ram 4gb Ddr3 1333mhz Corsair

placa-mãe GA-78LMT-USB3  REV 4.1

HD 160gb

Windows 10 Pro

Isso me cheira a placa de video que foi pro saco mesmo meu chapa, já tive um problema deste à mais ou menos uns 7 anos, com minha velha GTX 660 Ti da EVGA, instalava o driver e ficava dando erro driver de video parou de funcionar, e só funcionava bem sem o driver, o problema era solda trincada...

Tente testar a placa de vídeo em outro PC, instalando drivers e etc pra ver se o erro persiste, e tu esqueceu de informar o modelo da tua fonte

Postado

@OPiantino Putz, eu tenho ela a bastante tempo mesmo e foi acontecer por agora, eu falei o modelo da fonte: 600B EVGA 80 Plus Bronze, não tenho outro pc para poder testar. Vou levar a placa em alguma loja especializada em manutenção aqui perto para dar uma olhada, enquanto não levo vou tentar fazer os testes. Obrigado 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, DaviTesch disse:

@OPiantino Putz, eu tenho ela a bastante tempo mesmo e foi acontecer por agora, eu falei o modelo da fonte: 600B EVGA 80 Plus Bronze, não tenho outro pc para poder testar. Vou levar a placa em alguma loja especializada em manutenção aqui perto para dar uma olhada, enquanto não levo vou tentar fazer os testes. Obrigado 

Perdão, agora que eu reli eu vi mesmo a marca da fonte

Isso, leve em um técnico de informatica que ele pode testar a placa em outro PC, mas leve em um tecnico de confiança, ou antes disso pode testar com o Linux como o @Matheus Malvezi aconselhou

Postado

@Matheus Malvezi Sim estava, eu jogava CSGO e R6 nessa placa, não fiz nenhum overclock ou algo do tipo. Desliguei o computador e quando liguei novamente ele não iniciava o Windows. Por isso formatei e descobri que era driver de video

adicionado 2 minutos depois

@OPiantino @Matheus Malvezi Enfim já tentei bastante coisa e nada resolveu. Irei instalar o Linux e atualizar o driver, se não der certo levo na Manutenção. Obrigado pela ajuda, depois retorno com o resultado :)

Postado

@Matheus Malvezi @OPiantino olá instalei o Ubuntu 18.10 agora nessa tarde, e aparentemente é a placa de vídeo mesmo, instalei o driver da Nvidia e mesmo assim deu erro. no Windows 10 percebi no Eventos de Log (onde registra os erros) que ocorre o erro "Kernel Crash" é tipo a energia do PC algo assim, e esse erro só acontece quando eu instalo o driver e reinicio o computador (que não inicia o sistema operacional por causa disso). Procurei bastante no youtube e outros forums e parece que é curto circuito ou algo parecido. As ultimas coisas que irei fazer é testar em outro Pc, se não funcionar irei vender por 400 para retirada de peças e comprar outra placa. Acho que se levar para manutenção não ira valer muito a pena pelo tempo de uso que tem, essa placa já está velha. Obrigado pelo apoio, após testes volto com a conclusão.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, DaviTesch disse:

@Matheus Malvezi @OPiantino olá instalei o Ubuntu 18.10 agora nessa tarde, e aparentemente é a placa de vídeo mesmo, instalei o driver da Nvidia e mesmo assim deu erro. no Windows 10 percebi no Eventos de Log (onde registra os erros) que ocorre o erro "Kernel Crash" é tipo a energia do PC algo assim, e esse erro só acontece quando eu instalo o driver e reinicio o computador (que não inicia o sistema operacional por causa disso). Procurei bastante no youtube e outros forums e parece que é curto circuito ou algo parecido. As ultimas coisas que irei fazer é testar em outro Pc, se não funcionar irei vender por 400 para retirada de peças e comprar outra placa. Acho que se levar para manutenção não ira valer muito a pena pelo tempo de uso que tem, essa placa já está velha. Obrigado pelo apoio, após testes volto com a conclusão.

A suspeita se confirmou, geralmente só da problema quando o driver é instalado porque o Kernel entra em operação, ele detecta falhas no hardware e acaba ocasionando o erro, solda trincada e curto são os que mais ocasionam esse tipo de erro. E te falar uma coisa, nem é porque está velha, eu usei uma GTX 970 por 4 anos e nunca tive problema, infelizmente tu deu azar.

Venda e adquira outra VGA, fim do problema meu chapa

• 6 anos depois...
Postado

Bom dia amigos... Vi este antigo post e estou colocando por adesão de detalhe técnico nele. Tenho um computador (2026) com uma GTS 450 não importa o modelo. O que importa é o sintoma clássico de defeito de hardware em placas de vídeo, novas e antigas. Quando a memória da VGA é afetada a mesma trabalha de forma reduzida, o que faz que quando instalado o driver, a mesma não consiga acelerar o hardware (pois está com defeito). Tenho que concordar com o colega que completou o post em que nestes casos foi pro saco a VGA. 

Sintoma:

1- funciona bem até instalar o driver.

2- é variado de PC para PC

3- crashes, reinicialização repentina (parecido com de fonte não suportada), monitor não detecta o vídeo.

4- ao desligar e religar, tudo normal na tela da BIOS até carregar o driver.

Solução: substituição da placa de vídeo.

Já vi isso em mais de 5 casos diferentes.

Curiosidade útil:

Um dos casos mais curiosos foi de uma GTX 550 TI Gigabyte que funcionava maravilhosamente por mais de 3 anos e então:

Desligava o computador sempre. Aguentava 5 minutos ligada. Driver, fonte, não eram o problema. 

Os testes cruzados foram feitos até o momento em que foi desmontada a placa. Após secagem foi remontada com pasta térmica nova. 

Problema persistiu.

Na ultima tentativa desesperada de recuperação da placa, foi substituído o dissipador e cooler por um compatível de outra placa de outra marca (XFX GTX 550). Montada perfeitamente no mesmo esquema com a pasta térmica...

A placa roda bem até hoje, porém com outro kit de refrigeração.

Obs: não estou mencionado os testes feitos com o hardware dos computadores destes casos.

Todos testes realizados em Windows 10 e 11 em versões x64 do sistema.

Amigos, minha recomendação: sempre esgotar as possibilidades nos testes pois pode estar salvando dinheiro.

Abraços.

• KairanD alterou o título para GeForce GTX 970 não funciona quando o driver da Nvidia é instalado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...