Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal
Pretendo adquirir uma placa GTX 1050 DDR5 2GB, que possui as seguintes conexões:

1 HDMI (para tv)
1 DVI (para monitor antigo auxiliar)
1 DisplayPort (para monitor principal)

Preciso conectar três equipamentos de saída:
1 TV 32 polegadas pela porta HDMI
1 monitor antigo VGA
1 monitor novo que também vou adquirir

Minha intenção inicial é adquirir um monitor com entrada DisplayPort, pois parece ser melhor para jogos. Mas gostaria de saber se vocês conhecem monitores de resolução maior que 21.5 na faixa de $800 a $1000 (preço de loja).
Para ligar meu monitor velho, pretendo utilizar um cabo que converta DVI para VGA.

Também tenho a opção de fazer o contrário. Adquirir um monitor com entrada DVI e utilizar um cabo conversor DisplayPort para VGA para ligar meu monitor velho. 

Queria saber de vocês que opção de projeto melhor. Qual opção é mais inteligente, onde eu terei menor perda de dados e melhor aproveitamento dos recursos?

Sou desenvolvedor de software, e pretendo usar toda essa estrutura para programar, trabalhar, assistir vídeo e música, e eventualmente jogar (Football Manager, games de futebol, World of Warcraft ).

A placa proposta ( GTX 1050 DDR5 2GB ) suporta estas 3 saídas simultaneamente?

Uma outra opção de projeto seria utilizar GTX 750ti DDR5 2GB que já possui as seguintes saídas:
- VGA (para monitor antigo auxiliar)
- DVI-I (para monitor principal)
- HDMI  (para TV)

Ae eu teria que adquirir um monitor entrada DVI que acredito ser inferior a um de entrada DISPLAY port.

O que vocês acham melhor?

Obs: 

Máquina processador Core i7 geração 7, 16GB RAM

Quando eu for jogar utilizarei somente a saída de vídeo do monitor principal. 

Saudações,

Postado
1 minuto atrás, Sergio NewSonic disse:

Se eu não me engano, essas placas trabalham com até 2 monitores simultaneamente e não 3...

Com um displayport, é possível sim conectar mais de 2 monitores, porque o DisplayPort não usa o clock (sei la tava no artigo que li uma vez) da placa, por isso é possível. 

Mas pelo menos 1 das 3 conexões precisam de DisplayPort.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!