Ir ao conteúdo

Hd De 80 Gb Seagate

R3N4T0

Posts recomendados

Postado

Bom galera comprei um hd de 80 gb da seagate na umpoukodetudo.... depois q chegou fi verificar são 76.tralala gb.... até ai tudo bem pois sei q 80 gb e um "arredondamento" ai decidi em deixar 60 gb pra win xp e 16 pra linux kurumin!!!

*primeiro fui instalar o xp..... particionei 60 gb e fui formatar .. quandu fiz isso no cd do win xp verifique q so havia duas opções ou ntfs ou ntfs rapida---- gostaria de saber o por que disso? porque não posso usar esses 60 gb em fat 32?

isso é normal ou é meu hd q esta danificado... pois a primeira vez q tentei ntfs, o xp acusou erro e depois na segunda deu tudo certo.... espero por resposta e desde ja agradeço obrigado!

Postado

É isso mesmo o limite é de 32 Gigas (pelo tamanho do cluster que o XP usa para formatar em FAT32, não dá para ter unidades maiores que os 32 GB) se você dividir estes teus 60 GB em 2 partições o XP poderá formatar ambas em FAT32.

É possível formatar unidades maiores que 32 GB em FAT32 mas somente usando formatadores que permitem escolher o tamanho de cada cluster, e não seria vantagem usar clusters miores que os 4 KB, mas se quiser acho que o P.M. faz isso.

Mais fácil usar NTFS ou 2 partições de 30 GB em FAT32

Pepe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!