Ir ao conteúdo

Ar condicionado

Yelse

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

Estou com uma dúvida que não quer calar. Meu Athlon XP da assinatura atinge cerca de 63ºC e andou me deixando preocupado. Perguntei para um amigo o que poderia fazer, já que tenho 4 coolers no PC (Um no processador, um no gabinete, um no HD e um na fonte).

Bom, ele me disse que um amigo dele, ao instalar um ar condicionado no quarto, conseguiu reduzir a temp. do pc em até 10ºC. Issso realmente pode acontecer? Espero que possam me responder. Obrigado. T+

• Membro VIP
Postado

Cara, eu só tomaria esta atitude c estivesse morando numa sauna...

Olha, os fans auxiliares ajudam mas não movem montanhas...

Acho q o cooler d seu processador é a causa d tudo, qual é?

• Membro VIP
Postado

Usar ar condicionado ajuda, porque se você baixar a temperatura do ambiente, todo o sistema vai trabalhar mais frio.

Só que eu acho que talvez o seu problema seja outro.

Seu gabinete é grande? Se for daqueles de 3 baias onde a fonte fica em cima do cooler, taí o problema.

Ou então a sua placa está medindo a temperatura dentro do chip, neste caso 63oC em full load é uma boa temperatura.

• Membro VIP
Postado

Então tá, compre um ar por umas 500 pilas, c não for mais...

:P Bem lembrado Coelho, c a fonte fica muito próxima da entrada d ar do cooler a coisa complica.

Agora, me explique, como a K7VTA5 mede a temperatura interna do core?

Q eu saiba, até agora só os Pentiuns permitem usar este sistema...

Postado

se não for isso, compra um cooler melhorzinho, e toma cuidado se você não colocou o dissipador o lado invertido, tem um lado certo para ser colocado, quanto ao fato de como a temperatura interna do cpu é medida não tenho a menor ideia, só sei que em algumas placas onde o diodo fica abaixo do processador a temperatura é sempre 10º acima do indicado

Postado

Se der mole seria até melhor comprar um watercoolr.

A energia que tu vai gastar com o ar condicionado vai ser tremenda!!

Postado

Fala aí... qual sentido de ventilação dos cooler auxiliares?

Ar condicionado.... se tá doido... 500 paus pelo ar mais uns R$ 40,00 a mais na conta de energia...

Quer saber compra um gabinete FullATX aqueles de 04 baias, que vem com a fonte na horizontal... vi um na revista PCs nº 38, o gabinete é show... tem uma versão que vem até com a tampa de acrílico, já vem com 02 ventiladores auxiliares, tem lugar p/ 02 fan frontal e 02 fan na parte de trás...

dá uma olhada no site www.leadership.com.br (Mod. Midi ATX 5458).

Postado

cara  acho q seu problema é a falta de um bom cooler e um gabinete d 4 baias   daquele a q fonte não fica em cima do processador....e outra esse lance  q seu amigo disse s deixar o processador a 10º  heheh  ##### em...  só c ele adapta um ar condicionado no gabinete  heheheh   falou

[]s

Postado

:P Velho, além de todas as dicas q você recebeu, você pode usar um programa chamado Waterfall que eu acho q até tem na seção de downloads aqui do Clube do Hardware, esse programa abaixa bastante a temperatura. No meu k6-2 ele abaixa em torno de 10 a 15 ºC e é bastante estável. :cool:

• Membro VIP
Postado

Como? A medição interna do processador é feita pelo próprio processador e não pela placa, ela apenas capta as informações obtidas pela cpu...

Só os pentiuns tem esta tecnologia aliada a automatica baixa d clock em casos d super aquecimento ou atividades abaixo do exigido...

Realmente, placas com o diodo localizado no meio do socket mostram uma temperatura maior do q aquelas q o sensor fica em volta, mas não vejo problema nisto, pelo contrário, desta maneira o diodo não capta a variação ambiental tornando as informações obtidas mais confiáveis...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!