Ir ao conteúdo

clock idle gtx 1660ti evga

Ir à solução Resolvido por Nathan Sousa,

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Pessoal , tenho uma gtx 1660ti da evga modelo XC Black que ao ligar o PC fica com o clock 300 e 405 clock memory ficando com a temperatura 33º. Isso é ótimo , pois enquanto não estou jogando eu só uso para trabalhar/navegar/ver vídeos e a temperatura fica ótima e como minha placa-mãe é mini itx e essa placa de vídeo ocupa 3 slots ocupando todo o terço final da placa-mãe, ela acaba esquentando menos também e deixa o sistema mais frio. Só que ela uma hora vai para o clock base da placa que é 1500 e 6001 de memória , mesmo sem eu estar executando nada e não volta para o clock 300/405 , só se reiniciar. O que acontece é que a placa em idle , na area de trabalho com o clock base fica 44º e sobe a temp da placa-mãe e não acho isso legal , uma vez que eu passo quaso o dia todo no pc pois trabalho nele. Já desativei a aceleração gpu no navegador e na steam. Tem algum jeito de fazer ficar com o clock 300/405 e subir só quando eu abrir uma aplicação 3D? 

Obrigado desde já.

Postado

@Nathan Sousa

Vi que você tem um monitor de 144hz, você usa 2 monitores? Ou seja tem um além desse da descrição?

Porque existe um bug nos drivers da nvidia que deixa o clock da placa de vídeo sempre no máximo quando usa 2 monitores e um deles tem mais que o dobro da frequencia do outro.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Oi galera , obrigado pela ajuda , consegui resolver , eu entrei no painel de controle da nvidia e mudei a opção modo de gerenciamento de energia para energia ótima ou adaptável , antes estava em desempenho máxima , ai todo aplicativo de segundo plano ou um simples navegador pegava o clock base da placa e não o clock reduzido . Agora tá ok. Obrigado =D

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!