Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor nao da vídeo com o conversor


Posts recomendados

Boa tarde, eu sou muito leigo com essas coisas de conversor, adaptador e afins, eu tenho um Monitor lcd led 18,5 AOC e943fwsk, recentemente comprei uma placa de vídeo ( GTX 1050 TI ) porém, como é obvio, ela n tem entrada VGA e meu monitor só aceita VGA, então comprei um adaptador (Segue imagem) para converter de VGA para DVI-D, porém quando eu conecto o adaptador na placa de video o monitor liga mas aparece a mensagem "Cable not connected" não está mal encaixado nen nada, queria saber o que pode ser, se é o adaptador que eu comprei errado, ou se meu monitor n aceita DVI de jeito nenhum, nen com conversor 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso não é conversor, é adaptador, conversor é isso aqui ó:

 

8258064_3GG.jpg

Este seu adaptador aí funciona somente com DVI-I para VGA, pois tmb possui sinal analógico. Mas tem muita loja pilantra vendendo estes adaptadores chineses "com defeito", pois na verdade não era nem pra ser possível colocá-lo na DVI-D da sua placa, pois ela não possui algum deste pinos. Simplesmente é como se tivessem arrancado os pinos pra caber aí e não funcionar, mandar para os países de terceiro mundo e ganhar grana com os trouxas.

Vai na loja, pega seu dinheiro de volta, porque o vendedor safado com certeza sabia que não iria funcionar, e compra o conversor em outro local ou pela net.

 

Procure por conversor HDMI > VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Ok, obrigado vou procurar, já tinha até visto um desse modelo, e não sabia qual era a diferença entre adaptador e conversor, vou comprar um desses então

 

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, CaioLe70 disse:

@Phoenyx Ok, obrigado vou procurar, já tinha até visto um desse modelo, e não sabia qual era a diferença entre adaptador e conversor, vou comprar um desses então