Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor nao da vídeo com o conversor


Posts recomendados

Boa tarde, eu sou muito leigo com essas coisas de conversor, adaptador e afins, eu tenho um Monitor lcd led 18,5 AOC e943fwsk, recentemente comprei uma placa de vídeo ( GTX 1050 TI ) porém, como é obvio, ela n tem entrada VGA e meu monitor só aceita VGA, então comprei um adaptador (Segue imagem) para converter de VGA para DVI-D, porém quando eu conecto o adaptador na placa de video o monitor liga mas aparece a mensagem "Cable not connected" não está mal encaixado nen nada, queria saber o que pode ser, se é o adaptador que eu comprei errado, ou se meu monitor n aceita DVI de jeito nenhum, nen com conversor 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso não é conversor, é adaptador, conversor é isso aqui ó:

 

8258064_3GG.jpg

Este seu adaptador aí funciona somente com DVI-I para VGA, pois tmb possui sinal analógico. Mas tem muita loja pilantra vendendo estes adaptadores chineses "com defeito", pois na verdade não era nem pra ser possível colocá-lo na DVI-D da sua placa, pois ela não possui algum deste pinos. Simplesmente é como se tivessem arrancado os pinos pra caber aí e não funcionar, mandar para os países de terceiro mundo e ganhar grana com os trouxas.

Vai na loja, pega seu dinheiro de volta, porque o vendedor safado com certeza sabia que não iria funcionar, e compra o conversor em outro local ou pela net.

 

Procure por conversor HDMI > VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Ok, obrigado vou procurar, já tinha até visto um desse modelo, e não sabia qual era a diferença entre adaptador e conversor, vou comprar um desses então

 

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, CaioLe70 disse:

@Phoenyx Ok, obrigado vou procurar, já tinha até visto um desse modelo, e não sabia qual era a diferença entre adaptador e conversor, vou comprar um desses então

No caso de conversor realmente só existe conversor de VGA para HDMI? pois eu tenho uma tv com um cabo HDMI que uso como segunda tela (no momento como principal já que o monitor está sem uso), e ai queria continuar com uma segunda tela, se só tem de VGA para HDMI, sabe algum jeito de eu ''conectar'' 2 hdmi's na placa de video?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!