Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma duvida, eu tenho um i7 2600, sempre tive a plataforma 1155, e fui subindo de nível. comecei com o i3 2120, passei pro i5 2500 e ai vim pro i7 2600. Só que nunca troquei a placa-mãe, e ela é uma *****, é uma h61h2m2. Então a duvida que fica é que não sei se to perdendo desempenho desse i7 com sobre aquecimento do VRM e tudo mais. Vi que algumas placas mães fazem overclock via bclk no i7 non k. Exemplo a asus p8z68. Minha duvida é se vale a pena trocar a placa-mãe pegar a z68 que tá uns 300 reais na aliexpress, ou é melhor guardar a grana e pular pra outra geração mais atual? Sera que se eu pegasse a z68 e subisse o clock pra 4.0 ghz eu vou ter um ganho legal ou não vai adiantar de nada? E tipo sei que é uma gambiarra fazer over em processador travado, mas queria dar um up no pc sem gastar muita grana tendo que trocar o Kit inteiro. Lembrando que uso o 2600 com uma 970, e tipo sinto alguns gargalos muito grandes, (Ex: Battlefield 1)  que as vezes vendo em video da mesma config( i7 2600 + 970) não é tão grande quanto no meu pc.

Postado

Se estiver satisfeito com seu i7(que suporta tranquilamente até uma 1060) vale a pena sim.

Só não sei se passará pelos correios sem chamar a atenção porque é grandona, talvez seja o caso de procurar algum usado no mercado livre.

Quanto ao desempenho não espere grandes milagres, mas uma MB ATX fará diferença no caso de aumento da RAM, por exemplo e trabalhará bem mais estável que sua MB atual por ter melhores componentes e sistemas de filtragem de corrente.

E o VRM trabalhará bem mais tranquilo.

Só tem que ver se seu gabinete está bem ventilado e o cooler está adequado para OC.

• Curtir 1
Postado

@PedraX Então tenho um gabinete simples, um bg-015. Mas to com 5 fans nele, 3 em cima e dois na frentes, uso o i7 com o Hyper T4, então creio que da pra aguentar de boa um over até uns 4 ghz. Pelo que vi produtos importados que custam menos que 100 dólares não são taxados.

Então o desempenho dele tá de boas pra mim se não der gargalo, como tá dando então não to muito satisfeito. Mas dai surgiu a duvida se era o processador mesmo, ou era a placa-mãe. Tu acha que se pegar a z68 ficaria de boa com a 970, porque tipo vejo nego jogando bf1 no ultra com essa config e eu tipo tenho que jogar no minimo pra ter um desempenho decente, e as vezes em certos momentos cai de 60 fps.

unknown.png

adicionado 50 minutos depois
49 minutos atrás, ThomasArielxl disse:

@PedraX Então tenho um gabinete simples, um bg-015. Mas to com 5 fans nele, 3 em cima e dois na frentes, uso o i7 com o Hyper T4, então creio que da pra aguentar de boa um over até uns 4 ghz. Pelo que vi produtos importados que custam menos que 100 dólares não são taxados.

Então o desempenho dele tá de boas pra mim se não der gargalo, como tá dando então não to muito satisfeito. Mas dai surgiu a duvida se era o processador mesmo, ou era a placa-mãe. Tu acha que se pegar a z68 ficaria de boa com a 970, porque tipo vejo nego jogando bf1 no ultra com essa config e eu tipo tenho que jogar no minimo pra ter um desempenho decente, e as vezes em certos momentos cai de 60 fps.

unknown.png

Jogo não fica sempre assim, mas tem essas quedas constantes. E tá no médio

Postado

Está bem de refrigeração, então acho que deve primeiro fazer uma revisão.Limpeza, troca de pasta termica,etc

Depois deve fazer uma recuperação no Windows(isso limpa o sistema).

E quanto tem de RAM?Alguns jogos já exigem mais que 8GB.

Postado

@PedraX Então, sempre faço limpezas e tudo mais, formatei o windows e troquei a pasta térmica da placa e processador recentemente. Creio que os 8 gigas estão nas épocas finais mesmo. Quase qualquer jogo que abro chega perto dos 8, queria colocar mais, mas essa placa só tem 2 slots de ram, como uso 2x4gb eu teria que trocar os pente pra 8gb, mas ai preguiça. Provavelmente pegando a placa eu coloque mais 2 pentes de 4 e gg.

adicionado 5 minutos depois

@PedraX Mas acho que vou pegar a placa sim, provavelmente  vou ganhar uns 20% no minimo de desempenho. Fora que se não gostar muito do desempenho eu posso vender o kit, e vai ser bem mais fácil vender ele como uma z68 do que com essa h61. Meu objetivo mesmo é pegar um kit Ryzen, provavelmente um 2600, até pegaria o 1600 que vi que tá com um ótimo custo-benefício, unica coisa que me quebra em relação aos ryzen é a questão das memorias, ter frequências altas e tal.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...