Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou com um celular velho que não uso mais, pois ele está com problema na entrada do carregador, então hoje chegou para mim uma nova entrada Tipo B para mim, então gostaria de saber se é possível eu colocar ela no meu celular velho??

Postado

Ola. 

Sim, pode ser possível se houver espaço na placa e na carcaça do aparelho porque tem uma leve diferença de tamanho esse conectores.

Caso a nova peça encaixe só precisa rastrear a pinagem para adaptar , mas vai perder alguns dos recursos de transmissão de dados que tipo C oferece.

Eu não tentaria mudar o padrão, minha postura seria conseguir um plug femea original ( tipo C ) para colocar na placa do aparelho, ou faria uma inspeção minuciosa para ver se não é apenas alguma solda fria ou trincada que esteja impedindo o aparelho de receber carga.

Ainda antes de trocar qualquer coisa eu alimentaria a placa com a tensão nominal do carregador para ver se o problema esteja no circuito ao invés de apenas no conector .

'_'

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...