Ir ao conteúdo

O processador Ryzen 5 2600X alcança 4.25 GHz normalmente?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Opa, to pensando em comprar um Ryzen 5 2600X e lá fala: Frequencia de base: 3.60Ghz, Frequencia turbo max: 4.25Ghz
Eis a duvida: O processador vem com os 4.25Ghz já ou 4.25Ghz se pega em overclock?

Postado
40 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

4.25Ghz é bom sim.

Não precisa nem ser RTX, pode ser uma RX580 que já está ótimo.

Acho que vou de RTX mesmo, quero jogar em Full HD+ 60 FPS+ no ULTRA.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@TechTrOn Se seu bolso pode pagar uma RTX então pode ir nela.

Eu citei a RX580 por ser uma das citadas aqui no fórum também, além disso, não vejo vantagem em comprar uma placa de vídeo que só traz a opção de brilho em games.

Meu setup tá saindo a 4,876 reais.
Ryzen 5 2600X
RTX 2060
RAM T-Delta force Vulcan 2x8 2666MHz
HD 1 tb toshiba 7200RPM
SSD 240 gb Kingston A400
MoBo Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset AM4
Fonte corsair 80+ plus 450W

Postado

@TechTrOn Antes de fechar a compra do pc verifica a RTX que vai comprar para saber se ela pede 1 ou 2 conectores de alimentação.

Se ela pedir 2 pega a CX550, pois a de 450W terá apenas 1 conector pci para alimentar a gpu e não recomendo o uso de adaptador.

Fora isso a configuração está ótima.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@TechTrOn Antes de fechar a compra do pc verifica a RTX que vai comprar para saber se ela pede 1 ou 2 conectores de alimentação.

Se ela pedir 2 pega a CX550, pois a de 450W terá apenas 1 conector pci para alimentar a gpu e não recomendo o uso de adaptador.

Fora isso a configuração está ótima.

Valeu pela dica man, vou usa-la. Boa noite ae!

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@TechTrOn Se seu bolso pode pagar uma RTX então pode ir nela.

Eu citei a RX580 por ser uma das citadas aqui no fórum também, além disso, não vejo vantagem em comprar uma placa de vídeo que só traz a opção de brilho em games.

A 580 é muito fraca pro 2600x ou vice-versa;

Eu tinha uma e vendi para comprar uma Vega 64. Agora está "adequado".

4 horas atrás, TechTrOn disse:

HD 1 tb toshiba 7200RPM

Sugiro um Seagate.

4 horas atrás, TechTrOn disse:

Fonte corsair 80+ plus 450W

Confira o número de conectores e pense em futuros upgrades.

• Curtir 1
Postado

o 4.25 é o boost do próprio processador, não precisa de overclock e nem nada, e funciona relativamente igual ao 2600 normal, talvez um pouco mais forte por causa da frequencia de 0.2 bonus.

processadores X são mais entusiastas, tem uma dissipação de 95w (dissipação okay ? não é consumo de energia, TDP é thermal algumacoisa que n lembro, mas entenda que 95 é muito alto e consome energia pra caramba por conta disso xD)

Resumindo, 2600x stock +- 2600 stock, tanto desempenho como consumo de energia(afinal de contas, os dois vão estar na mesma frequencia, praticamente), a diferenca é que o 2600x consegue mais frequencia com overclock(que por consequencia aumenta o consumo de energia), enquanto o 2600 ja trava dps de 0.2~0.3 de aumento na frequencia (em GHz). 

e sim, até a propia r5 1600 fica de boa numa rtx 2060 considerando o preço dela atualmente.

a não ser que o 2600x esteja mais barato ou igual em preço com a 2600 comum, pegue a mais barata.

Postado
7 horas atrás, ataraxia_osu disse:

o 4.25 é o boost do próprio processador, não precisa de overclock e nem nada, e funciona relativamente igual ao 2600 normal, talvez um pouco mais forte por causa da frequencia de 0.2 bonus.

processadores X são mais entusiastas, tem uma dissipação de 95w (dissipação okay ? não é consumo de energia, TDP é thermal algumacoisa que n lembro, mas entenda que 95 é alto pra carai e consome energia pra caramba por conta disso xD)

Resumindo, 2600x stock +- 2600 stock, tanto desempenho como consumo de energia(afinal de contas, os dois vão estar na mesma frequencia, praticamente), a diferenca é que o 2600x consegue mais frequencia com overclock(que por consequencia aumenta o consumo de energia), enquanto o 2600 ja trava dps de 0.2~0.3 de aumento na frequencia (em GHz). 

e sim, até a propia r5 1600 fica de boa numa rtx 2060 considerando o preço dela atualmente.

a não ser que o 2600x esteja mais barato ou igual em preço com a 2600 comum, pegue a mais barata.

Não vai interferir em FPS de jogos mais pesados n man?

adicionado 0 minutos depois
11 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

A 580 é muito fraca pro 2600x ou vice-versa;

Eu tinha uma e vendi para comprar uma Vega 64. Agora está "adequado".

Sugiro um Seagate.

Confira o número de conectores e pense em futuros upgrades.

beleza, conferi já. Obrigado ae

Postado

Pegue um video de um ryzen 7 2700 x ryzen 5 2600 e compare eles, você vai ver apenas 10% ou até 20% de desempenho a mais, em placas de video mais forte que a propia 2060.

e se tu quer ter certeza, só ver video teste, é a melhor forma de tu se sentir sossegado com o desempenho esperado da sua maquina 

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, ataraxia_osu disse:

Pegue um video de um ryzen 7 2700 x ryzen 5 2600 e compare eles, você vai ver apenas 10% ou até 20% de desempenho a mais, em placas de video mais forte que a propia 2060.

e se tu quer ter certeza, só ver video teste, é a melhor forma de tu se sentir sossegado com o desempenho esperado da sua maquina 

Pow, então acho que vou de R5 2600 mesmo, a diferença do R7 2700 pro R5 2600 é muito grande.

Postado
1 minuto atrás, TechTrOn disse:

Pow, então acho que vou de R5 2600 mesmo, a diferença do R7 2700 pro R5 2600 é muito grande.

cara, recomendo bastante. se tu quer ficar brincando de overclock tu pode pegar o 2600x (ou se estiver muito barato mesmo) mas ai você ia precisar gastar dinheiro em uma boa refrigeração, uma boa mobo (sempre mil reais para cima) e tudo isso pra algo que em jogo não vai fazer tanta diferença assim, se fosse plataforma intel seria bacana depedendo do jogo, mas ainda assim é pouco

processadores desbloqueados são usados apenas para quem precisa de CPU pra tudo mesmo, renderização, 3D, calculo etc... onde o overclock faz diferença. em jogo ? apenas em plataforma antiga pra poder suprir gargalo. 

Postado
9 minutos atrás, ataraxia_osu disse:

cara, recomendo bastante. se tu quer ficar brincando de overclock tu pode pegar o 2600x (ou se estiver muito barato mesmo) mas ai você ia precisar gastar dinheiro em uma boa refrigeração, uma boa mobo (sempre mil reais para cima) e tudo isso pra algo que em jogo não vai fazer tanta diferença assim, se fosse plataforma intel seria bacana depedendo do jogo, mas ainda assim é pouco

processadores desbloqueados são usados apenas para quem precisa de CPU pra tudo mesmo, renderização, 3D, calculo etc... onde o overclock faz diferença. em jogo ? apenas em plataforma antiga pra poder suprir gargalo. 

Então, o orçamento aqui meu tá apertado, vou de RTX 2060 pra pegar 1080P nos jogos, não vou fazer overclock, pois não trabalho, ai não quero ficar fazendo upgrade/trocando peça. Quero prolongar vida util do pc. Qual deles você me recomendaria? 2600 ou 2600X? 2700 ta caro dms.

Postado
1 minuto atrás, TechTrOn disse:

Então, o orçamento aqui meu tá apertado, vou de RTX 2060 pra pegar 1080P nos jogos, não vou fazer overclock, pois não trabalho, ai não quero ficar fazendo upgrade/trocando peça. Quero prolongar vida util do pc. Qual deles você me recomendaria? 2600 ou 2600X? 2700 ta caro dms.

ryzen 5 2600

e aqui vai uma recomendação minha

tecnologia nova, desempenho similar e barata. a nova GTX 1660ti

image.thumb.png.8dfa6a6d8a2759ab4e7caf0d88c3c0f3.pnghttps://www.terabyteshop.com.br/produto/10637/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1660-ti-oc-6gb-60irl7dsy91c-gddr6-pci-exp

talvez esteja mais barato que a RTX que tu quer xD.

o video ta em inglês, mas o que importa é como a placa comporta mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=hYWtoUWoU-4 

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, ataraxia_osu disse:

ryzen 5 2600

e aqui vai uma recomendação minha

tecnologia nova, desempenho similar e barata. a nova GTX 1660ti

image.thumb.png.8dfa6a6d8a2759ab4e7caf0d88c3c0f3.pnghttps://www.terabyteshop.com.br/produto/10637/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1660-ti-oc-6gb-60irl7dsy91c-gddr6-pci-exp

talvez esteja mais barato que a RTX que tu quer xD.

o video ta em inglês, mas o que importa é como a placa comporta mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=hYWtoUWoU-4 

Então quer dizer que a 1660ti segura jogos atuais e lançamentos no ultra a 60 fps 1080P? Se sim, curti.

Postado
2 minutos atrás, TechTrOn disse:

Então quer dizer que a 1660ti segura jogos atuais e lançamentos no ultra a 60 fps 1080P? Se sim, curti.

ela é da familia das 1070ti, que fazem isso atualmente, então é da hora dar uma olhada

e assim, alguns jogos talvez fique 50fps, mas sempre tem algum filtro inutil que só come a placa de video que quando tu tira tu ganha desempenho sem perceber nada xD.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, ataraxia_osu disse:

ela é da familia das 1070ti, que fazem isso atualmente, então é da hora dar uma olhada

e assim, alguns jogos talvez fique 50fps, mas sempre tem algum filtro inutil que só come a placa de video que quando tu tira tu ganha desempenho sem perceber nada xD.

voce me recomendaria:
Placa de Video Asus GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 ROG Strix OC 256-bit, ROG-STRIX-GTX1660TI-O6G-GAMING (R$2.119,29)

Ou

Placa de Video Asus GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 OC Dual192-bit, DUAL-GTX1660TI-O6G (R$1.953,39)

??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!