Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel vinculo de planilhas - planilha excel


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

Primeiramente gostaria de informar que estou sempre lendo os artigos e quando tenho dúvidas, venho correndo ao clube e já encontro as soluções... muito obrigado.

 

Mas hoje estou com uma dúvida que a muito venho procurando e ainda não encontrei a solução. Trata-sede um vínculo que esta em uma de minhas planilhas que não consigo de forma nenhuma "quebrar" este vínculo e nem mesmo quebrar a sua "fonte", pois a planilha origem do vínculo nem existe mais em meus arquivos, ou se existe esta sumida e eu ao acionar a planilha, não encontro.

 

Já utilizei a opção de "Localizar e Selecionar", já fiz a tentativa da ajuda "Se estiver tentando encontrar dados que você sabe que existem, e a caixa de diálogo Localizar e Substituir não os encontrar, talvez os dados estejam ocultos por um filtro aplicado. Remova o filtro selecionado uma célula do intervalo filtrado e, na guia Página Inicial, no grupo Edição, clique em Classificar e Filtrar e depois em Limpar. Em seguida, tente localizar os dados novamente".

 

Já fui em célula por célula deletando ou limpado todas elas que foram utilizadas na planilha mas não consigo desvincular a tal origem.

 

Alguém poderia por favor me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde @Aildo Araújo

 

Instale a macro abaixo num modulo comum:

 

Sub ExcluiVinculos()
aLinks = ActiveWorkbook.LinkSources(xlExcelLinks)
If Not IsEmpty(aLinks) Then
For i = 1 To UBound(aLinks)
ActiveWorkbook.ChangeLink aLinks(i), ActiveWorkbook.Name, xlExcelLinks
Next i
End If
End Sub

 

Dê retorno.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente mt obrigado Patropi,

 

Mas apliquei a macro que você me enviou, mas não resolveu meu problema.

 

Gostaria de te mandar a planilha, mas além de ser mt grande ainda tem mts outros vínculos que realmente preciso nela... na verdade existe uma única origem de vínculo que não é mais necessário e que não faz mais parte da planilha, mas ainda assim vem me causando erros.

 

Se puder me ajudar de outra forma, ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...