Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu coloquei 200 MB de internet mas só recebia 100 então liguei para o suporte da minha internet eles disseram que minha placa de rede só suportava 100 Mbps no caso a placa-mãe.

Queria saber se eu comprar uma placa de rede com suporte 1000 Mbps vou receber os 200 MB de internet.

Postado

Sim, a placa de rede precisa ser Gigabit (1000mbps) para receber os 200 mbps.

Você usa roteador separado? Se usa ou for usar também precisa ter portas gigabit.

• Curtir 3
Postado
40 minutos atrás, euvictorchagas disse:

placa-mãe:  msi a320m gaming pro (ms-7a39)

Acho muito difícil não ter gigabit LAN essa placa. Confirme nos drivers nos dispositivos se não é 10/100/1000 e se está com o driver atualizado.

Hoje me dia praticamente todas as placas mãe vem com gigabit. Tinha até uma placa-mãe básica AM3 de 6 anos que tinha...

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, euvictorchagas disse:

msi a320m gaming pro (ms-7a39)

Acho que te enganaram na ligação, pois essa placa é giga. Ela possui 1 controlador Realtek 8111H Gigabit LAN.

Postado
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tire uma foto do conector do cabo, mostrando as cores dos fios.

adicionado 0 minutos depois

Esse status é o que está em uso atualmente. É possível alterá-lo.

IMG_20190415_152815408.jpg

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, euvictorchagas disse:

IMG_20190415_152815408.jpg

Realmente está pronto para receber 200Mbps, o cabo de rede suporta, sua placa-mãe já é padrão giga lan.

Até a minha placa-mãe velha de 8 anos atrás possui giga lan rsrs.

E o cara que falou que você tem que comprar uma placa está doido.

E se falar que rede on bord não consegui alcançar 100%  da rede giga lan também está falando bobagem.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Realmente está pronto para receber 200Mbps, o cabo de rede suporta, sua placa-mãe já é padrão giga lan.

Até a minha placa-mãe velha de 8 anos atrás possui giga lan rsrs.

E o cara que falou que você tem que comprar uma placa está doido.

E se falar que rede on bord não consegui alcançar 100%  da rede giga lan também está falando bobagem.

Então sabe qual pode ser meu problema ??

Porque quando eu coloquei a placa de rede quando fui olhar estava o mesmo nome da rede onboard só com 2 na frente 

• Membro VIP
Postado

Se aparecer, mas der problema de internet ao alterar, provavelmente é problema no modem.

adicionado 0 minutos depois
agora, euvictorchagas disse:

Porque quando eu coloquei a placa de rede quando fui olhar estava o mesmo nome da rede onboard só com 2 na frente 

Que placa de rede você colocou? Não está usando onboard?

Postado
agora, Math.Pi disse:

Mesmo mudando pra Giga, ele continua 100, correto? Veja nas configurações do modem se tem algo a alterar. Olhe também nas portas dele. Talvez nem todas as saídas sejam Gigabit.

OK vou verificar se as saídas são iguais.

adicionado 8 minutos depois
8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Mesmo mudando pra Giga, ele continua 100, correto? Veja nas configurações do modem se tem algo a alterar. Olhe também nas portas dele. Talvez nem todas as saídas sejam Gigabit.

O roteador tem 3 portas uma esta escrito FE e outra GE a outra é de telefone.

Tentei colocar nas duas que dava e continua do mesmo jeito.

Postado

10 minutos atrás, euvictorchagas disse:

O roteador tem 3 portas uma esta escrito FE e outra GE a outra é de telefone.

Tentei colocar nas duas que dava e continua do mesmo jeito.

Você deve colocar na GE! E vamos tentar continuar eliminando os problemas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...