Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Eu tenho uma placa-mãe Asus P7P55 LX cujo defeito não liga e o chipset começa a esquentar muito depois de alguns minutos. O led da placa acende. Eu medi os capacitores eletrolíticos, 4 deles estão em fuga. Será que o defeito deve ser os capacitores ou tem mais alguma coisa?

Postado

Os capacitores não estão estufados. Troquei o cristal de quartzo de 32 MHz. A placa só liga com o processador? No caso da fonte ela deve ser real ou a genérica consegue rodar?

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

se eles estiverem estufados recomendo efetuar a troca ....pelo mesmo valor e tensão ..

Os capacitores não estão estufados. Troquei o cristal de quartzo de 32 MHz. A placa só liga com o processador? No caso da fonte ela deve ser real ou a genérica consegue rodar?

Postado

sim apenas com o processador instalado ... sem memoria ram ele ira dar beep pedindo as memorias .. com as memorias instaladas ele tem que dar apenas 1 beep e iniciar a tela da bios ... a fonte sendo apenas placa-mãe processador e memoria ram ... tem que ligar qualquer fonte consegue esses itens padrão .. agora se for com placa de video tem que ser uma fonte da potencia para o kit inteiro dependendo da placa de video ..

Postado
1 minuto atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

verifica se o processador esta esquentando também ... tira o dissipador de calor e liga o kit .. se ele esquentar ele esta recebendo energia .. se nao esquentar ele esta sem energia ...

Eu não tenho o processador. Ainda vou procurar e testar, se eu conseguir o processador, testarei e voltarei para mostrar o resultado. Tenha uma boa noite.

Postado

siga esses procedimentos ... coloque a fonte de energia na placa-mãe .. não esquecendo do conector do processador ... 

depois retire as memorias ram e ligue esperando ela bipar .. tendo o beep instalado nela ... se ela dar beep continuo pedindo memoria ram .. beleza o processador esta funcionando pedindo memoria ram .. se ao colocar as memorias a maquina nnao apreseenta beep .. e nao liga .. defeito nas memorias ram .. o processador esta tentando conexao com as memorias e nao tem resposta .. troque as memorias ram .. e a maquina ira ligar 

adicionado 1 minuto depois

se ele nao esquentar é porque nao tem energia indo ate ele ou ele esta queimado .. teste outro ou teste ele em outra placa ... 

Postado

@Cássio Henrique Alvarenga

22 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

siga esses procedimentos ... coloque a fonte de energia na placa-mãe .. não esquecendo do conector do processador ... 

depois retire as memorias ram e ligue esperando ela bipar .. tendo o beep instalado nela ... se ela dar beep continuo pedindo memoria ram .. beleza o processador esta funcionando pedindo memoria ram .. se ao colocar as memorias a maquina nnao apreseenta beep .. e nao liga .. defeito nas memorias ram .. o processador esta tentando conexao com as memorias e nao tem resposta .. troque as memorias ram .. e a maquina ira ligar 

adicionado 1 minuto depois

se ele nao esquentar é porque nao tem energia indo ate ele ou ele esta queimado .. teste outro ou teste ele em outra placa ... 

koe cassio henrique boa noite pode me ajuda mano fui limpar meu pc hj ai quando fui montar pra ligar ele nao ligou nao deu sinal de vida nao roda o cooler nem da fonte nem do processador a unica coisa que ligar e a luz da placa-mãe ja fiz o teste da fonte e do cabo power esta tudo normal o que pode ser ?

Postado

Opa beleza ...mano se você inda não conseguiu arrumar o pc siga os mesmo procedimentos com ele fora do gabinete ..e verifica se esta tudo bem encaixado .. como você testou a fonte e ela ligou ? se ligou verifica a fonte e ela funcionou pode ser erro na placa-mãe .... olha se o conector esta no local certo ...se estiver no local certo verifique se o cabo do processador esta instalado ..se estiver retire o dissipador de calor do processador e verifique se ele esta esquentando se ele estiver esquentando pode ser defeito da bios ...retire as peças memoria processador e verifique se esta tudo ok ... se for processador intel verifique no socket se existe algo torto .. se for amd verifique se o processador esta com pinos tortos .. o motivo dela não ligar com todos os itens ok é porque tem curto em algum local ... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!