Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, como disse no titulo quero mudar o local padrão de instalações para outro HD, eu sei que alguns aplicativos na hora de instalar fala para onde você quer salvar, assim como, alguns não falam.. então conto com ajuda ai! Tem varios videos no yt mais vejo alguns comentarios que falam que estraga o pc... então queria uma forma segura.

Postado
18 minutos atrás, mick.07 disse:

Qual é o seu Windows?

Windows 10

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@pedroxxph Se mudar diretório de instalação de programas estraga o pc então ninguém iria ter um hd/ssd com sistema e mais uns 2 ou 3 hds só para dados e programas.

Como assim?

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@pedroxxph Quem é que usaria mais de um hd no pc caso fosse estragar algo, segundo os comentários que você viu em vídeos.

Eu tenho 3 hds e nunca tive problemas.

Meu Sony Vegas está instalado no disco D e até agora funciona normalmente.

Então! mas você fez qual procedimento para mudar o local? ou ele tinha opção?

Postado

@pedroxxph O Sony Vegas já tinha a opção de instalar em outro hd.

Já teve programa que fiz apenas um CTRL+C e CTRL+V, e foi, funcionou perfeitamente, agora o problema é lembrar qual foi o programa que copiei para outro diretório, mas sei que precisei mexer no atalho da área de trabalho.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@pedroxxph O Sony Vegas já tinha a opção de instalar em outro hd.

Já teve programa que fiz apenas um CTRL+C e CTRL+V, e foi, funcionou perfeitamente, agora o problema é lembrar qual foi o programa que copiei para outro diretório, mas sei que precisei mexer no atalho da área de trabalho.

Entendi... Ja mudei download, documentos e etc para outro disco, e o windows em outro, mas na hora de instalar algum programa o bixo pega..

Postado

@pedroxxph Sei como é, muitos programas não dá a opção.

Um copiar e colar resolve o problema, só esteja atento para não colocar nada errado.

Por exemplo:

Se vai copiar um arquivos da Program Files x86.

Vá no outro HD que vai receber o programa e crie uma pasta de mesmo nome.

Na pasta que tem o programa copie a pasta geral do mesmo, por exemplo a pasta Chrome, assim garante que tudo dentro dela também vá.

Uma opção melhor ao invés de dar copiar, é colocar recortar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!