Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí Rapaziada, to montando meu pc pra jogos e streaming, gostaria de uma ajuda para escolher o processador!

Estou entre o i5 9400f e o Ryzen 5 2600

Usarei 16gb de memória ram e uma Gtx 1060 6gb

Pelo que tenho pesquisado o Ryzen é muito indicado devido aos seus seis núcleos e threads comparado aos 4 núcles do i5. Mas estou muito na dúvida (os dois estão na mesma faixa de preço)

Alguma dica? 

Ah, pretendo streamar Rise of The Tomb Raider, Batman Arkham Knight, Sekiro, The Witcher 3 só quero rodar em streaming, não estou me importando muito com a qualidade, quero pelo menos no médio de qualidade gráfica.

Postado

Bom dia amigo , o Ryzen é melhor para Multi - Tarefas ( tal como sua stream + jogar ) , já o i5 trabalha melhor , porém se estiver '' focado '' em apenas uma função , Então em minha opinião deveria ir de Ryzen mesmo 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Math.Pi Ainda bem né, mesmo quem não é fã da AMD tem que agradecer porque se não fosse ela estaríamos com i5 de 4 núcleos até hoje.

@Alessandro Silva dos Santo Ryzen 2600 sem sombra de dúvidas, um i5 9400 não dá conta de streaming e gameplay de jogos pesados (CPU Bound).

@Lucas Jacquet Vale lembrar que o pouco desempenho que o i5 9400 entrega a mais que o R5 2600 só é perceptível em sistemas com placas de vídeo topo de linha de GTX1080 para cima, se você vai colocar uma GTX1060 como o autor do tópico não terá diferença.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Cara, para um octacore tem que ser mobo boa, além do mais você vai streamar, seria interessante já possuir um bom audio onboard, concorda?

Iria falar pra você pegar esta aqui, mas tá em falta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8408/placa-mãe-biostar-racing-x370gt7-ddr4-amd-am4

Achei no ML mas tão metendo a facada: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1211835722-placa-me-biostar-racing-x370gt7-rgb-ddr4-amd-am4-_JM

O ideal seria uma B450 ou X470 com o Realtek ALC1220, dissipador nos mosfets e bom VRM.

Os amigos podem indicar boas mobos aí, ou você pode procurar por conta própria.

adicionado 0 minutos depois

@Alessandro Silva dos Santo Corre que tem uma na Terabyte!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...