Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 2500 ou i5 2500K para CSGO?


Posts recomendados

Boa tarde.

Valeria a pena montar um PC com i5 2500 + GA-H61M-DS2 + 750 ti para jogar CS:GO? sairia em torno de 600 reais

Ou pagar um pouquinho mais e gastar com um i5 2500k + P8Z68-V LX (Z68) + 750 ti que sairia por 760 visando um overclockzinho básico pois gostaria de me aventurar nessa área.

(As peças serão compradas no Aliexpress)
Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, valeria a pena e seria compatível então eu montar essa config. abaixo?

Memória RAM 2x4GB DDR3 1600MHz = R$ 130,00

SSD 512 GB = R$ 260,00

placa-mãe (x79) = R$ 270,00

CPU = R$ 290,00
GPU = R$ 440,00

Fonte = R$ 200,00

Cooler = R$ 50,00
O Gabinete, Monitor e outros periféricos eu já tenho. O custo total sairia em torno de R$ 1640,00 é uma boa config. por esse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nickson Cairo Eu escolheria placa-mãe melhor, como esta: https://pt.aliexpress.com/item/Kllisre-X79-ATX-motherboard-LGA2011-USB3-0-SATA3-NVME-M-2-PCI-E-SSD-suporte-ECC/32969830382.html

Tacaria pelo menos 4x 4GB de RAM para o quadchannel.

 

Esta fonte é bem naquelas, quebra o galho mas pegaria melhor. Cooler pegaria um melhor tmb, para OC.

Placa de vídeo acho melhor pesquisar mais, não tô vendo tanta vantagem em pegar lá fora placas como esta, apenas as 750TI pra baixo.

 

SSD, com a placa que citei acima, escolha os NVME M2, como os Asgard que possuem bom custo benefício lá no Ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for jogar CSGO, ele não exige tanto de VGA e sim de processamento. Core i5 2500 já estaria ótima com a 750ti, montei um i5 desses para um amigo e joga somente GTA 5 e CSGO. 

 

Caso queira mais desempenho em outros jogos, ai seria melhor partir pro Xeon pois seria um processador mais interessante!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Carlini Tem em média quantos fps e se ficaria viável para continuar jogando por uns 4 anos, ou até mesmo caso lance o próximo CS, pois cada dia que passa o jogo fica mais pesado kkkk. Isto porque o i5 é mais atrativo para o bolso.

adicionado 5 minutos depois

@Phoenyx Pela diferença de preço entre os dois compensa? Ficaria mais viável eu pegar o kit do Xeon + Gtx 750 ti e depois trocar para uma gpu melhor? a diferença de desempenho entre os dois é muito grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nickson Cairo Bom dia e desculpe a demora. Em média jogar acima dos 100fps é o recomendado para CSGO, isso o i5 2500 sem "K" já entrega tranquilo com uma GTX 650/750. Meu sobrinho tem o i5 2310 + GTX 650ti e roda nos 300fps na qualidade baixa em 900p e na qualidade máxima roda entre 130 e 190fps.

 

Rola até um 1080p com os gráficos todos no baixo, pegando uma média de 150fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!