Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV led samsung imagem fraca/led queimado


Posts recomendados

Boa noite galera!

Quero começar dizendo que, não sou técnico (ainda) e a TV em questão está fora de garantia, e estou tentando aprender algo com ela logo "levar a um técnico" não me ajuda no problema.

Dito isso, meu problema é o seguinte, tenho uma TV led Samsung, MODELO UN40J5200AG, a imagem começou a sumir deixando a tela preta, porém da pra vê ainda a imagem se chegar bem perto, tá quase invisível. Pois bem, abri ela e fiz alguns testes nas placas e não achei nada de errado, fui então verificar os leds (que já eram meu foco), não consegui testar cada barra em separado, mas consegui fazer acender os leds porém apenas duas de 3 acendem a de cima está apagada. A dúvida é:

1 - Este é o defeito correto? Já que são interligadas e uma queimando ou um led queimando interrompe o sinal para as demais.

2 - Coloquei um grampo entre os dois fios da conexão de energia da placa dos leds, e os dois ficam acesos, se eu soldar um arame ali, consigo utilizar a TV por mais algum tempo, ou corre risco de queimar algo mais?

 

Fotos em anexo

IMG_20190418_204801_Easy-Resize.com.jpg

IMG_20190418_202833_Easy-Resize.com.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A.

4 minutos atrás, Marukosu A. disse:

sim eu vi esse anuncio obrigado, ams é que é a unica tv de casa, queria saber se daria pra soldar esse "arame", até a chegada do led ou se pioraria o caso

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, BCP disse:

Remova essa barra de led que não acende e leve-a a uma loja de componentes eletrônicos, compre uma igual e faça a troca, não deixe esse curto, isso vai provocar a queima das outras barras..

ah entendi, então nao da pra fazer o recurso tecnologico rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Cantalice disse:

@Marukosu A.

sim eu vi esse anuncio obrigado, ams é que é a unica tv de casa, queria saber se daria pra soldar esse "arame", até a chegada do led ou se pioraria o caso

Não é recomendável porque, como o colega BC disse acima, corres o risco de danificar as outras barras e que sabe causar avaria no circuito que alimenta essas barras.

 

compre uma barra só ou todas, mas não recomendo substituir um só LED aí porque fica uma manchinha de luz diferente durante a exibição dos programas nas cenas mais escuras/ isso quando não para de vez.

 

instale o kit de barra pra não ficar tirando esse display todo mês 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BCP disse:

O problema é que não dá para prever a durabilidade dos outros leds que ficaram sob tensão superior, pode durar 1 minuto ou 5min, mas é certo que vão queimar muito rápido!.

sim eu entendi, muito obrigado

1 minuto atrás, Marukosu A. disse:

Não é recomendável porque, como o colega BC disse acima, corres o risco de danificar as outras barras e que sabe causar avaria no circuito que alimenta essas barras.

 

compre uma barra só ou todas, mas não recomendo substituir um só LED aí porque fica uma manchinha de luz diferente durante a exibição dos programas nas cenas mais escuras

isso a ideia é substituir toda, ja que trocando um, corre o risco de vir a queimar outro, se o problema for na regua. De toda forma muito obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!