Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, se alguém já passou por isso aqui, me passa uma dica por favor. 

Perdi meu hd antigo sata, e enquanto o novo ssd não chegava, pedi emprestado um hd sata 500gb e conectei na minha placa-mãe gigabyte b85m gaming 3, para instalar um novo windows 10. Aconteceram muitos bugs e não consegui nada. Testei esse hd em outra máquina, tudo certo.Depois de outras tentativas no meu pc, e novamente sem sucesso, retornei a testar em outro pc e tava bugado hd. Dias depois  meu ssd chegou, instalei tudo sem nenhum problema. Então voltei a conectar esse hd sata 500gb, decidi deixa-lo somente para jogos. Ele não estava mais funcionando bem.  

Comprei um hd sata 1 tera novo, e tudo aconteceu novamente. Até que consigo ligar o pc e o sistema o reconhece, mas não consigo instalar nada nele sem ter problemas. Jogos da steam, ou jogos piratas, nem o emulador tencent pubg funciona nele. No ssd tudo funciona, o problema é que é 120gb.

Alguma dica pessoal, jogo tudo no lixo ?

Postado

@Raíalves

Defina o que é bugado?

E os bugs só acontecem no seu PC?

Testou outro cabo sata?

Testou em outra entrada sata?

Qual a configuração completa do seu PC? Inclua fonte e marca e modelo.

Postado

@MrNobody  me refiro ao o novo hd de 1 t. Amigo, bugado é que, as vezes  aparece na bios, e outras não. DEntro o windows, tentei colar aqrquivos, pastas, instaladores de programas e demorou muito nessa tentativa. Sempre que baixo um jogo, e termina de baixar , ai vou instalar dá erro faltando dll, no ssd isso tudo não acontece. 

Testei outro cabo sata sim. Testei em outras entradas sata. SSD fica na 0 e o hd de 1 tera fica na 3. Já liguei também ssd na 0 e hd sta na 5.

Gigabyte GA-B85M-Gaming 3, i3 4170 3,7ghz, 8gb , Nvidia Geforce GTx 730, EVGA 400w 80 plus bronze

Postado

Além de testar outro cabo, você testou esse HD em outro PC? Essa tua fonte está com as linhas de 5 e 12Volts dentro da normalidade, sem grandes flutuações? Se tiver um multímetro aí, sugiro deixar ele plugado e abrir algo pesado como um jogo e observar as tensões se oscilam demais, fonte com tensões erráticas queimam mesmo HDs (se não queimam, danificam, dão bad blocks, etc).. fique esperto com a fonte hein.

Abraço, espero ter ajudado!

Postado

@Raíalves  Para os jogos da Steam precisam estar na mesma pasta da Steam para funcionar ou você precisa mexer nas configurações da Steam e marcar o diretório onde os jogos estão instalados para que não haja problemas com DLL.

Existe a possibilidade da placa-mãe estar em curto e queimando o HD ou talvez algum conector da fonte estar em curto.

Postado
5 horas atrás, Raíalves disse:

Pessoal, se alguém já passou por isso aqui, me passa uma dica por favor. 

Perdi meu hd antigo sata, e enquanto o novo ssd não chegava, pedi emprestado um hd sata 500gb e conectei na minha placa-mãe gigabyte b85m gaming 3, para instalar um novo windows 10. Aconteceram muitos bugs e não consegui nada. Testei esse hd em outra máquina, tudo certo.Depois de outras tentativas no meu pc, e novamente sem sucesso, retornei a testar em outro pc e tava bugado hd. Dias depois  meu ssd chegou, instalei tudo sem nenhum problema. Então voltei a conectar esse hd sata 500gb, decidi deixa-lo somente para jogos. Ele não estava mais funcionando bem.  

Comprei um hd sata 1 tera novo, e tudo aconteceu novamente. Até que consigo ligar o pc e o sistema o reconhece, mas não consigo instalar nada nele sem ter problemas. Jogos da steam, ou jogos piratas, nem o emulador tencent pubg funciona nele. No ssd tudo funciona, o problema é que é 120gb.

Alguma dica pessoal, jogo tudo no lixo ?

Tive esse problema, a minha fonte tava estragando os HDs, eu formatava, dali umas horas dava problema. Quando fui checar o cabo que ligava na fonte, estava fazendo um barulho estranho. Troquei, pus em outra tomada, não voltou a dar problemas novamente. Pode ser isso, mas pode ser outra coisa. As vezes tem que trocar a fonte porque danificou mesmo. Não sei qual é sua fonte mas se for uma genérica aí recomendo trocar por uma de qualidade com certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!