Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador esquentando em uma placa e outra não


Posts recomendados

então pessoal tinha uma placa que é a 945GCM5 V2     OU     MS-7267 VER: 4.5 ( tem esses 2 nomes ) e usava o processador CORE2DUO E4700 tudo certo há 1 mês atrás parou de dar imagem,  por conta disso comprei outra exatamente igual ( TUDO IGUAL , NOME, APARENCIA , TUDO )  e quando fui colocar esse processador E4700 o pc começa a fazer barulho de sirene ( igual de ambulância) e desliga depois de uns 50 segundos a placa que compre esta boa pois testei outros 2 processadores e funcionaram normalmente , alguem sabe o que pode ser ? abaixo o video igual do meu pc e abaixo uma foto da minha placa

 

 

 

 

 

 

 

 paca.jpg.c53f968ab3d67731e986afbc89c33520.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

 

bem pela seu relato indica ser o processador que foi pro saco, ja que a placa-mãe antiga funciona normalmente com outros processadores é um sinal bem forte que ele possa ter queimado ou recebeu um curto ...... tente colocar esse processador em outras placas de modelo diferente para ver se da o mesmo problema ......

 

algumas duvidas:

 

1°: na placa-mãe antiga com outros processadores volta a dar video?

 

2°: na placa-mãe nova ela da video antes de desligar ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, TX850M disse:

boa noite

 

bem pela seu relato indica ser o processador que foi pro saco, ja que a placa-mãe antiga funciona normalmente com outros processadores é um sinal bem forte que ele possa ter queimado ou recebeu um curto ...... tente colocar esse processador em outras placas de modelo diferente para ver se da o mesmo problema ......

 

algumas duvidas:

 

1°: na placa-mãe antiga com outros processadores volta a dar video?

 

2°: na placa-mãe nova ela da video antes de desligar ?

então o titulo foi um erro aconteceu o seguinte

 

placa antiga não dá video ( testei outros processadores ) acho que é capacitor estufado, PASSOU 1 MÊS  e comprei outra placa-mãe e foi nessa placa ( após 1 mês ) que tentei usar o core2duo E4700 

 

 

na placa nova o processador core2duo E4700 funciona só que faz o barulho de sirene ( igual ao video acima )  e desliga depois de 50 segundos , acontece a mesma coisa com outra placa-mãe que tenho aqui que é a IPM41-D3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kapiel10 disse:

então placa antiga não dá video ( testei outros processadores ) acho que é capacitor estufado 

 

 

na placa nova o processador core2duo E4700 funciona só que faz o barulho de sirene ( igual ao video acima )  e desliga depois de 50 segundos , acontece a mesma coisa com outra placa-mãe que tenho aqui que é a IPM41-D3

 

bom então já sabe a resposta esse processador já era... tive um core 2 duo e usava ate 2 anos atrás e ele queimo pelo tempo de uso curiosamente essa linda da Intel tem morrido muito só da uma pesquisa que vai ver.... toca peça tem um tempo de vida infelizmente esse processador ja chegou no final.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, TX850M disse:

bom então já sabe a resposta esse processador já era... tive um core 2 duo e usava ate 2 anos atrás e ele queimo pelo tempo de uso curiosamente essa linda da Intel tem morrido muito só da uma pesquisa que vai ver.... toca peça tem um tempo de vida infelizmente esse processador ja chegou no final.

 

espero ter ajudado.

 eu até desconfiei disso olha a ironia :

 

esse core2duo E4700 tenho ele a menos de 4 anos, já comprei usado 

ficou 1 mês parado e deu isso ai 

 

aí tenho tenho um celeron 420  que veio no pc que comprei a 10 anos atrás e deixei guardado por 4 anos e funciona normalmente 

 

 

quando você diz que essa linha morre raido você quer dizer que os da linha E4XXX morre rápido ou todos os core2duo morrem rápido ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kapiel10 disse:

 eu até desconfiei disso olha a ironia :

 

esse core2duo E4700 tenho ele a menos de 4 anos, já comprei usado 

ficou 1 mês parado e deu isso ai 

 

aí tenho tenho um celeron 420  que veio no pc que comprei a 10 anos atrás e deixei guardado por 4 anos e funciona normalmente 

 

 

quando você diz que essa linha morre raido você quer dizer que os da linha E4XXX morre rápido ou todos os core2duo morrem rápido ?

 

 

não ...... desculpe acho que me expressei mal ... a linha CORE 2 DUO e a linha DUAL CORE a partir de 2017 estão queimando milhares de processadores pelo mundo justamente pelo tempo de vida que eles tem, uma dica que nem todo mundo sabe um produto electrónico mesmo parado ou nunca sendo usado o tempo de vida dele continua correndo..... um exemplo claro são os leitores de DVD ..... eles duram em media 8 anos se você nunca os usar se for um usuário comum eles duram de 5 a 6 anos e se for falsificador de midia nem chega a 3 anos ...... esse exemplo se faz com processadores tb mesmo ele estando guardado não quer dizer que ele ira durar mais é simplesmente sorte um dia ele vai para mesmo você parando de usar com ele bom na próxima ele nem vai ligar na maquina isso aconteceu com uma pente de memoria DDR2 que tirei da placa-mãe pois compre uma memoria maior e quando a que comprei queimou a antiga não ligava mais tb ( queimou por solidariedade )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!