Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Validar um Setup para trabalho, programação


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Estou pensando em montar um PC para trabalho, sou programador WEB (Ruby on Rails, PHP, Wordpress etc.), Mobile (Android Studio, XCode), pretendo fazer jogos 2D e talvez algo pequeno em 3D.

Tenho um MacBook Air 20011 Core i5, 4GB de RAM, 128GB de HD. 7 anos de uso, já deu o que tinha que dar, apesar de muito bom ainda.

Estava montando um SETUP com placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD Ryzen 5 (Sem vídeo Integrado), mas ficou muito caro, fui reduzindo as especificações, e deu esse setup.

 


1- Processador AMD Ryzer 3 2200G 3.5GHz
      - já vem com o cooler
      - têm processador de vídeo integrado
      - Têm 4 núcleos...... Estou bem tentado a pegar o Ryzer 5 por conta disso, porém o Ryzer 5 não possui vídeo integrado, ai é mais grana para uma placa de vídeo. Não manjo da equivalência com um Intel, mas talvez o Ryzen 3 seja equivalente a um i3, não sei se vai influenciar tanto no que eu faço. O Mac que tenho é um i5 1.6GHz, o Ryzer 3 têm processador bem melhor do que o que tenho hoje.
      - O chip de vídeo é um Radeon VEGA 8 Processor Graphics (Não faço ideia se é bonzinho, mas creio que pra mim vá funcionar.)

2- Fonte EVGA 550W 80 PLus Gold

      - 550 W acho que funciona com um folguinha para esse setup.
      - 80 plus gold, sugere que é uma fonte econômica e não têm tanta perda de energia em altos desempenhos.


3- Memória HyperX Fury, 8GB, 3200mhz, DDR4

      - 3200mhz é o máximo que um processador AMD suporta.
      - 8GB é o dobro do que tenho hoje no mac, gostaria que fosse 16GB mas quem sabe um futuro upgrade. Preço muito elevado.
      - Ela diz ser "Otimizada para chipsets série 100, 200, 300, X99 e X299 da Intel", tênho que ver se faz diferença em um AMD.

4- ASRock A320M-HD, mini-ATX (snif snif snif)