Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Validar um Setup para trabalho, programação


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Estou pensando em montar um PC para trabalho, sou programador WEB (Ruby on Rails, PHP, Wordpress etc.), Mobile (Android Studio, XCode), pretendo fazer jogos 2D e talvez algo pequeno em 3D.

Tenho um MacBook Air 20011 Core i5, 4GB de RAM, 128GB de HD. 7 anos de uso, já deu o que tinha que dar, apesar de muito bom ainda.

Estava montando um SETUP com placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD Ryzen 5 (Sem vídeo Integrado), mas ficou muito caro, fui reduzindo as especificações, e deu esse setup.

 


1- Processador AMD Ryzer 3 2200G 3.5GHz
      - já vem com o cooler
      - têm processador de vídeo integrado
      - Têm 4 núcleos...... Estou bem tentado a pegar o Ryzer 5 por conta disso, porém o Ryzer 5 não possui vídeo integrado, ai é mais grana para uma placa de vídeo. Não manjo da equivalência com um Intel, mas talvez o Ryzen 3 seja equivalente a um i3, não sei se vai influenciar tanto no que eu faço. O Mac que tenho é um i5 1.6GHz, o Ryzer 3 têm processador bem melhor do que o que tenho hoje.
      - O chip de vídeo é um Radeon VEGA 8 Processor Graphics (Não faço ideia se é bonzinho, mas creio que pra mim vá funcionar.)

2- Fonte EVGA 550W 80 PLus Gold

      - 550 W acho que funciona com um folguinha para esse setup.
      - 80 plus gold, sugere que é uma fonte econômica e não têm tanta perda de energia em altos desempenhos.


3- Memória HyperX Fury, 8GB, 3200mhz, DDR4

      - 3200mhz é o máximo que um processador AMD suporta.
      - 8GB é o dobro do que tenho hoje no mac, gostaria que fosse 16GB mas quem sabe um futuro upgrade. Preço muito elevado.
      - Ela diz ser "Otimizada para chipsets série 100, 200, 300, X99 e X299 da Intel", tênho que ver se faz diferença em um AMD.

4- ASRock A320M-HD, mini-ATX (snif snif snif)

      - Aqui vi o meu desgosto, gostaria que fosse um Gigabyte B450 Aorus Elite, ou no máximo um ATX padrão. Mas pelo preço foi o que deu.
      - Suporta APUs AMD Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen (Summit Ridge e Raven Ridge)

      - chipset: AMD Promontory A320, é compatível com o processador?

      - 2 slots de memória... snif snif

      - Gráficos AMD Radeon™ Série-R Integrados na APU Série-A*, Ela já têm chip de vídeo integrado?? Se eu comprar o AMD Ryzen 5, não preciso de placa de vídeo?

      - 1 x Soquete Ultra M.2, Isso é bem interessante.
      - Suporte USB 3.1
      - Por ser mini-ATX, vai ficar uma piada dentro do gabinete ATX, mas é o que têm pra hoje.

5- Gabinete Sharkoon TG5
      - Espaço para os fios e design flat, vou manter os leds desligados, não sei pra que essa árvore de natal.

      - Filtros de ar na parte de cima, em baixo, na frente, nos hds e atras.
1137927018_CapturadeTela2019-04-20as18_51_50.png.76ebe3dfc7129dad933a3abab95c96e4.png1735600349_CapturadeTela2019-04-20as19_30_57.png.44c8273f891fae89ddf55ef6179bc127.png

 

Dúvidas:
      - Tudo é compatível?
      - a Fonte aguenta o setup?
      - Vale a pena o Ryzen 3, ou realmente o Ryzen 5 seria necessário?
      - Vale a pena comprar essa placa-mãe, ou melhor outra? Ou esperar para ver se a b450 Elite volte a ser vendida.
      - O que devo trocar no SETUP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 450W aguentaria o setup tranquilo.

Tem o Ryzen 5 2400G com gráficos integrados.

 

Economizando na fonte e no gabinete daria pra pegar pelo menos o Ryzen 5 com uma placa-mãe melhor (só que em outra loja porque na Kabum não tem B450 mais barata).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!