Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus rog pg27vq vs samsung chg70 27 polegadas


Posts recomendados

estou na duvida em relação ao monitor.numa pesquisa achei o pg27vq,que tem a tecnologia NVIDIA G-SYNC,curvo,165hz,1ms.tambem achei o samsung chg70 de tambem 27 polegadas.estou na duvida entre os dois,e preciso escolher um.ainda vou montar um pc,onte tera uma placa grafica nvidia.li em lugares onde diz que 24 pol. e pequeno e 32 pol. e grande demais e que 27 e o ideal,isso procede?tambem quero saber qual tipo de painel e o melhor,tn,ips,va,lcd ou led?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GamesMania012 Olá,


Tamanho é gosto pessoal. Tenho um monitor de 23", é ótimo, mas eu acho que um de 27" também ficaria legal. Já usei 32" e odiei. Infelizmente não tem como alguém te dizer o ideal para você.

Antes de mais nada, o PC que irá montar será forte o bastante para empurrar 165 fps? Outra coisa, a Nvidia agora aceita tecnologia FreeSync que é mais barata. Não funciona em todos os monitores com freesync, mas em vários.

 

Quanto ao painel:

TN: Preto mais preto, porém a maioria das cores são mais sem graça, geralmente tem os melhores tempos de resposta. É o mais recomendado para pessoas que tem grande apego ao competitivo.

IPS: As melhores cores, é a tela mais bonita. É ótimo para a beleza do jogo, assim como outros usos de PC como leitura, assistir séries e vídeos. Contudo como a tela é mais cara, a maioria dos monitores IPS tem frequências mais baixas.

VA: Um meio termo entre TN e VA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GamesMania012 Monitor curvo é a mesma questão de tamanho. É gosto, sem sentar na frente de um e usar você jamais saberá. Contudo, eu digo isso, adoro configuração com mais de um monitor e isso em um curvo fica estranho. Além disso, monitor curvo a recomendação é que seja 27" para cima.

HDR é uma tecnologia que basicamente adiciona mais vida, maior contraste, deixando as imagens bem bonitas. Infelizmente não tenho muito conhecimento com isso além desse básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!