Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Gostaria de uma recomendação de placa-mãe, pois a minha recentemente parou total.

Chega a ligar o cooler, mas nao da video e nem da beep sem as memorias.

Estou atualmente com um  fx6300 e 6gb de ram.

A placa-mãe que eu usava era uma ga78lmt-s2 am3+ e nao queria comprar a mesma pois é a segunda que tive e queimou dnv.

Visando fazer upgrade de processador futuramente e aumentar a memoria ram, qual seria a melhor placa-mãe até uns 500 - 600 reais para atender até lá?

PS: Ja tentei ligar praticamente ele todo sem nada, apenas com os cabos essenciais, tirei os perefericos, placa vga, leitor de dvd e continuou  na mesma

Postado
1 minuto atrás, lnpott disse:

@rafa1124 Qual sua fonte amigo ? placa-mãe não queima assim à toa... 

Minha fonte é uma Corsair Cx 430.... Testei ela em um outro pc, e ligou normalmente

• Membro VIP
Postado

@rafa1124 Sinceramente muito estranho mas..

Vamos lá! Quanto pretende gastar com essa migração, dito que recomendar uma nova placa-mãe inclui novas memórias também, alem do CPU é claro.

Postado
5 minutos atrás, lnpott disse:

@rafa1124 Sinceramente muito estranho mas..

Vamos lá! Quanto pretende gastar com essa migração, dito que recomendar uma nova placa-mãe inclui novas memórias também, alem do CPU é claro.

Infelizmente uns 500, a no máximo 600...  Na última placa-mãe paguei apenas 300 reais na Kabum, então creio que o valor seja por aí (Não tenho conhecimento sobre valores pra está migração de placa-mãe, então é no achismo)

Postado
17 minutos atrás, rafa1124 disse:

Visando fazer upgrade de processador futuramente e aumentar a memoria ram, qual seria a melhor placa-mãe até uns 500 - 600 reais para atender até lá?

Na sua plataforma atual, nenhum upgrade de processador é viável. É uma plataforma antiga, obsoleta e que, em sua época, não foi boa. O máximo que você pode subir é para um FX-8000, e não acrescentaria tanto desempenho assim ao processador que você já tem. Posto isto, se investir na sua plataforma atual, tenha em mente que um upgrade não é vantajoso.

O recomendável seria partir para uma plataforma nova. Porém, com o orçamento proposto, não é possível a migração, pois envolve compra de placa-mãe, processador e memórias novos. 

Assim, melhor repensar sua estratégia, para pode investir bem o seu $$$ e ter o máximo de rendimento possível com ele. 

• Curtir 1
Postado

@lnpott  Não é tão estranho assim, já que é um FX e fazem algumas placas-mãe sofrerem por causa da temperatura elevada.

@rafa1124  Infelizmente, se você quiser fazer um upgrade não vai adiantar pegar uma nova placa-mãe para a linha FX - porque não vai ter para onde fugir. AM3 já está muito defasada.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, MrNobody disse:

@lnpott  Não é tão estranho assim, já que é um FX e fazem algumas placas-mãe sofrerem por causa da temperatura elevada.

Depende da placa-mãe, algumas gambiarras fizeram que usuários leigos comprassem placas que não "seguram" os FX, no geral elas acabam "capando" os FX pela temperatura elevada no VRM, porém queimar é mais difícil.

Postado

Que notícia triste.

Então na opinião de vocês, qual seria a melhor placa-mãe + processador custo x benefício atual.

(Nunca tive em mente jogar jogos tão pesados, então minha GTX 1050 me atende muito bem e sobra)

Dando as opções de placa-mãe + processador eu vou dar um juntada e comprar os dois juntos.

E aumentar pra 8gb de ram

Postado

@rafa1124  O Ryzen 3 2200G era um dos melhores custo benefícios, agora eu não tenho certeza.

Mas como você já tem placa de vídeo eu pessoalmente investiria em um Ryzen 5 1600 ou 2600.

E uma placa-mãe B350/B450.

A RAM também teria que trocar já que o suporte agora é para DDR4.

Postado

@rafa1124  Eu to achando que esse kit está meio caro. E placa-mãe A320 é de entrada, não permite overclock - e você pode fazer overclock em Ryzen facilmente. Esses dias disseram que a Kabum fez uma promoção do Ryzen 7 2700 por R$999,00 (Provavelmente no Boleto o que ficaria em torno de R$1200,00 parcelado/cartão)

Memória 8gb 2400mhz = Submarino - R$280

Asrock A320M = Cissa Magazine - R$350,00

280 + 350 - 1808 = R$1200 no processador (Estou considerando sem descontos)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...