Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera beleza  ? Tranquilo ?  Seguinte.  Sempre recarreguei cartuchos em casa para economizar, mas desde o ano passado pra cá , parece que não acerto mais.

Comprei a tinta preta pigmentada para cartucho hp 662 e 662. Mas imprimi 2x e depois não imprimi mais .  Recarrego pra mim e pra minha mãe.

Uns dizem que a tinta pigmentada  se fica um tempo sem imprimir entope .  Mas foi questão de imprimir 1 folha e na 2 folha já não imprimiu.

Isso pode ser porque ficou AR dentro do cartucho ,ou pode ser a tinta pigmentada ?

Se alguém puder me salvar, pois vou ter um treco de tanto estresse .

Postado

@Soccol Boa noite!
Pode ser que o cartucho "se foi".

O que chamamos de cabeça de impressão no cartucho é um reservatório com um filtro e isso vai se degradando.

É como se houvesse um número X de recargas, depois compramos outro cartucho novo e recarregamos ele por mais um tempo.... faz parte do ciclo de vida do cartucho.

Por fim, tente limpar o circuito com álcool isopropílico mas não é garantido.

Postado
10 minutos atrás, Alex Vinicius Maximiano disse:

Boa noite,

sofri o mesmo problema, porém era o que o amigo citou aí. Essa placa queimou. Ai tem que comprar um novo cartucho.

Mas você usava tinta pigmentada preta ?  

Postado

Tive Epson Bulk paraguai e sofria adoidado, comprei uma Epson Tank (L365) e por incrível que pareça apenas o preto tique que comprar os outros 3 coloridos são originais, e isso já tem mais de 2 anos...antes de dizer que não uso, eu imprimo imagens em papel A4 ocupando a folha toda, mas a bichinha é pão dura ao extremo, então pense nisso, se a sua estiver já um pouco antiga, pense na ideia de comprar uma Epson, agora com bulk da China eu não recomendo, tem para todas, mas é um sofrimento danado, isso na Epson que foi a que mais se adaptou a esses bulks paralelos, a minha antes do Tank era uma Epson 235 vivia entupindo, tinha que injetar Veja na cabeça de impressão era uma sujeira só...

Postado
17 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

@Soccol Boa noite!

O que chamamos de cabeça de impressão no cartucho é um reservatório com um filtro e isso vai se degradando.

É como se houvesse um número X de recargas, depois compramos outro cartucho novo e recarregamos ele por mais um tempo.... faz parte do ciclo de vida do cartucho.

Mas se não tira o ar do cartucho depois que faz a recarga , também pode acontecer de imprimir falhado ou não imprimir ?

E pode se usar tinta pigmentada ?

Postado
10 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

@Soccol Boa noite!

Bom dia.. Vou ver se tenho alcool para limpar . O Cartucho é novo... só se eu furei...

Mas te pergunto.... se a gente recarrega e fica AR no cartucho, acontece de a impressão fica falhada e/ou também imprimir 1 vez boa e depois não imprimir nada ?

Postado

Poder funcionar um pouco e começar a falhar por causa do ar, na Epson a gente inseria uma seringa com uma mangueira fina na saida de tinta do cartucho de tinta, e puxa para extrair o ar, feito isso, abre a tampa que tem no cartucho do bulk, e coloca a tinta sugada de volta.

No caso do hp não saberia se tem e como é mas uma busca no youtube irá achar como faze, na Epson é assim:

adicionado 28 minutos depois

Poder funcionar um pouco e começar a falhar por causa do ar, na Epson a gente inseria uma seringa com uma mangueira fina na saida de tinta do cartucho de tinta, e puxa para extrair o ar, feito isso, abre a tampa que tem no cartucho do bulk, e coloca a tinta sugada de volta.

No caso do hp não saberia se tem e como é mas uma busca no youtube irá achar como faze, na Epson é assim:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...