Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Colocar Bluetooth na caixa de som Edifier E3100 que tem entradas RCA.

Hoje utilizo um Bluetooth para carro como este Bluetooth mas a bateria dura pouca tendo que deixar ligado na tomada, ligar o P2 dele no RCA da Edifier, é maior gambiarra, monte de fios.

Quero algo mais prático, que eu possa deixar acoplado dentro da caixa ou colado no lado de fora da caixa de som.

Pensei em utilizar um Bluetooth OVC3860 ligado em uma fonte de celular e deixar dentro da caixa. O que acham ?  Tem algum outro Bluetooth que eu poderia usar visto que dentro da caixa a tensão é 12v.

Aceito sugestões e pitacos 😁

Obrigado,

Marcelo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Também vale mas não me sinto a vontade em te deixar fazer isso. Prefiro que você use ...

1 hora atrás, Marcelo_Perine disse:

uma fonte de celular e deixar dentro da caixa

Mais barata, mais "na mão" e aposto que você tem várias com fio quebrado aí na sua gaveta. Se não tem, garanto que algum amigo seu  tem. Peça-lhe.

• Curtir 1
Postado

Eu estava pensando em montar com o 7805 + OVC3860 dentro de uma caixinha de Tic-Tac e deixar colado atrás da caixa de som. Só pra ficar aparente os circuitos e tal e led acesos.

Mas acho que por praticidade vou seguir seu conselho 😉

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ah peraí... é meu lado minimalista em evidência... só não quis que você comprasse aquele circuito da china, entende? ...

LM7805-LM7809-LM7812-DC-AC-Tr-s-Terminal

Muita flatulência pra poucos rejeitos digestivos

E claro se você montar na caixinha com led e etc fica mais legal, além da adrenalina.

1-pcs-M-dulo-de-udio-Est-reo-Bluetooth-X

se você tem um 7805 e prefere montar, tmj! De repente você tem alguma sucatinha aí. Vários aparatos o usam. Pode até ser um smd. É bem fácil

lm7805-1-1.jpg

Sucessos

• Membro VIP
Postado

O ci você consegue fácil por aqui. O circuito montado na placa não pesquisei. É que pra mim (mim) não vale a pena. Como te disse, este ci é usado a rodo em quase todo aparelho e hoje tinha um na minha sopa!

• Haha 2
Postado

Isadora, você é uma figura 😆

Acabei comprando aquele já montado do Aliexpress. Eu não manjo de eletrônica e montar seria uma dificuldade a mais pra mim. Aqui no negócio tem que ser Plug and Play kkkkkk

Obrigado pelas dicas e depois posto a 🤬 final rsrs

Postado

Bom, já foi, já foi. Mas essa caixa tem um bom espaço na frente. Se mudar de ideia, pode por um decoder que tem, além do BT (até com microfone para se alguém te chama no celular enquanto ele está pareado, você possa responder sem nem pegar o celular), rádio FM, entrada aux, lê pendrive e cartãozinho de memória, tem controle remoto e que já vem preparado para 12v. No ML chega rapidinho e do jeito que o dólar anda... acho que tá valendo mais a pena comprar no ML, mesmo. Eu comprei um, da loja Tectronics no ML, e tô bem contente.

Olha a cara dele aí:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741577379-placa-decodificador-usb-p-caixa-ativa-mp3-fm-aux-bluetooth-_JM?quantity=1

Postado

Obrigado pela dica.

Eu já conhecia esse BT mas eu não sei como poderia adaptar na minha caixa de som. Teria que recortar a frente e me parece que tem algumas placas. Já desmontei uma vez mas não lembro como é.

Chegando em casa hoje vou pensar no assunto e se eu mudar de ideia eu cancelo a compra no Ali.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Marcelo_Perine disse:

Eu não manjo de eletrônica e montar seria uma dificuldade a mais pra mim. Aqui no negócio tem que ser Plug and Play

Explica mas não justifica. Aqui o sistema é bruto..💪. Mas como sei que não se opõe a por um mínimo de mão na massa, lá vai a ideia saidera. Use um destes...

adaptador-carregador-veicular-plug-12v-2

e obtenha sua saída 5V a partir dos 12 do seu aparelho. Custa uns 8,00 no m.l.

56 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Parece que é bem sujeito a ruídos, zumbidos e interferências

Não vejo motivo teórico pra tal. Até parece bem feitinho. Pode ser intriga da oposição. O real motivo pra não comprar pra mim são as milhares e indescritíveis opções baixo custo quase zero que vislumbro. Infelizmente só no estilo "magáiver" e nenhuma plug&play... Talvez esta saidera...

Postado
22 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Explica mas não justifica. Aqui o sistema é bruto..💪. Mas como sei que não se opõe a por um mínimo de mão na massa, lá vai a ideia saidera. Use um destes...

adaptador-carregador-veicular-plug-12v-2

e obtenha sua saída 5V a partir dos 12 do seu aparelho. Custa uns 8,00 no m.l.

Não vejo motivo teórico pra tal. Até parece bem feitinho. Pode ser intriga da oposição. O real motivo pra não comprar pra mim são as milhares e indescritíveis opções baixo custo quase zero que vislumbro. Infelizmente só no estilo "magáiver" e nenhuma plug&play... Talvez esta saidera...

No próprio anúncio diz isso, Isadora, que o módulo é sujeito a interferência. Sei lá, vai ver funciona bem...

Tenho um aqui mas sem tanto componente, que diz que é para ser usado junto com um indutor de 100mH e um capacitor de 10uF. Ainda não usei, o modelo é MH-M18.

Agora, no meu entender, esse estilo, magáiver, bem... é o único que consegui alcançar, rs...

HTB1l_HXXInrK1RjSspkq6yuvXXa2.jpg

10ROMsT.png

Postado

Eu tenho alguns OVC3860 que comprei para meu projeto de caixinhas de som, até havia conversado com vocês em outro tópico. Mas parei um pouco de tentar fazer a caixinha de som, qualquer hora retomo o projeto.

Agora estou com isso na cabeça, de colocar BT na Edifier e aproveitar o OVC3860 que tenho disponível.

E por fim, vou simplificar mesmo. Vou montar com fonte de celular e tudo interno dentro da caixa do sub-woofer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!