Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RECOMENDAÇÕES para montar um Setup


Lukd

Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda importante de vcs, tenho um setup basico, e ja joguei muito dinheiro no lixo por não entender absolutamente nada de hardware, e precisava de recomendações do que comprar, e o que consigo aproveitar do meu setup atual. Preciso de algo que gire em torno da gtx 1060 6gb. Meu foco é jogar cs com um bom desempenho, e conseguir acompanhar os jogos atuais. Não tenho um valor exato para gastar, quero saber as melhores opções com um bom custo-beneficio, e saber o que consigo aproveitar desse setup atual.
Se tiverem um preço aproximado, ou até uma indicação de onde comprar (provavelmente a Kabum), me ajudarão muito. Atualmente estou com o seguinte setup:

VGA gtx 1060 6GB
Processador I5-3470s
RAM  8gb
placa-mãe Intel H61
HD 500gb
ssd 240gb
Fonte 600w
Gabinete Corsair Carbide Spec-04

Tenho todos os periféricos
Pretendo gastar na faixa de 2500, mas dependendo pode passar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Lukd disse:

Fonte 500w

Qual marca ?

 

O ideal seria migrar para novas plataformas pois os jogos atuais vão exigir mais. O CS em si não pois é muito velho. Sua VGA pode manter.

 

Eu recomendaria você vender o KIT placa-mãe, Processador e memória e comprar um KIT atual, como o Ryzen 5 1600/2600 e ao menos uma B350 com 8gb de Ram DDR4 2666.

 

Pra isso temos que ter ideia de quanto pretende gastar, ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott

15 minutos atrás, lnpott disse:

Qual marca ?

 

O ideal seria migrar para novas plataformas pois os jogos atuais vão exigir mais. O CS em si não pois é muito velho. Sua VGA pode manter.

 

Eu recomendaria você vender o KIT placa-mãe, Processador e memória e comprar um KIT atual, como o Ryzen 5 1600/2600 e ao menos uma B350 com 8gb de Ram DDR4 2666.

 

Pra isso temos que ter ideia de quanto pretende gastar, ao menos.

Então, poderia ser um setup que desse pra aproveitar a VGA, mas que já preparasse pra um upgrade futuro (pelo menos daqui uns 2 anos). Penso em gastar uns 2500 +/-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lukd Então, a  AMD prometeu manter a mesma plataforma até 2020, visando custo benefício creio ser uma ótima opção para levar a 1060 ao limite.

 

Em breve teremos os Zen 2, que podem vir surpreendendo e com a compra de uma boa placa-mãe você terá margem para upgrades futuros.

 

Veja o Kit como exemplo:

 

 Ryzen 5 2600X + BIOSTAR X370GT3 + 8Gb DDR4 2666mhz - R$ 2.033,33 no cartão

 

E ainda sobra dos 2500 para uma fonte, na qual você não informou se tem ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Lukd disse:

@lnpott boa, um kit da intel não vale você acha? com uma media de uns 2.500 +/- fora a fonte

Atualmente, Intel não vale na faixa custo/benefício. Se fosse um PC high end de 8000R$, beleza. Mas com 2500 para a plataforma e uma placa de vídeo relativamente fraca, não tem muito motivo para escolher um Intel.

 

De qualquer forma, olhe lá na etiqueta da fonte para descobrir o modelo, é importante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!