Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Part Number da placa-mãe faz diferença na hora de trocar?


Scallonni

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

a placa-mãe do meu computador (Hp Paviliion Slimline s5) queimou e estou em busca de uma nova. A placa é uma H-JOSHUA-H61-uATX 1.00, P/N 696233-201 (PRODUCT OF BRAZIL). Eu localizei uma placa, porém com uma diferença no P/N, que é 696233-001 (PRODUCT OF CHINA). Queria saber se essa pequena diferença é irrelevante ou não. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o formato for o mesmo, as conexões elétricas forem as mesmas, o suporte de CPU e memória forem compatíveis, pode trocar numa boa.

 

Tem que ficar esperto que geralmente essas máquinas da HP, Lenovo, Dell etc usam placas meio fora dos padrões ATX que estamos acostumados, atente-se à isso na hora de adquirir uma placa-mãe substituta da falecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a placa é idêntica a falecida, pelo menos aos olhos de quem vê. A única diferença mesmo que notei foi a questão do part number, mas ainda estou em dúvidas se posso arriscar. Estou sem opções quanto a uma placa com o P/N igual a antiga, então não há outra alternativa. Só queria mesmo saber se alguém já passou por uma situação parecida com essa e que pudesse me dar mais segurança com informações específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!