Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai gente, kk

Pretendo colocar leds vermelhos no meu gabinete, mas não sei nada, ou quase nada de eletrônica, gostaria da ajuda de vocês pra que eu consiga fazer isso sem ter problemas.

Eu tenho 5 LEDs vermelhos de 3v e 5 resistores que não sei bem o valor mas vou deixar um print de um site que me ajudou com os cálculos..

Queria saber se os resistores servem, também quantos leds posso colocar na fonte, que a propósito é uma CX 550, em quais fios da fonte ligar, caso os resistores que eu tenho aqui não servirem, queria saber qual deveria usar no lugar, é isso, espero que possam me ajudar, obrigado! 😬😬😬

Sem títudsasalo.png

Postado

Olha cara eu sei que não é isso exatamente que você esta perguntando mais eu te aconselho a compra uma fita LED o metro dela é 10 reais e 1 metro é suficiente para dar a volta no chassi do gabinete e o bom da fita LED é que não necessita de resistores no tamanho de 1 metro  (se você quiser colocar mais de 1 metro vai funcionar também se resistor só que quanto maior a fita menor vai ser o brilho do LED por falta de corrente) você pode ligar a fita direto no fio que alimenta o leitor de disquete da sua fonte já que imagino eu você não use disquete já que é uma tecnologia muito defasada. Já que você deseja uma cor vermelha você deve comprar uma fita LED RGB e ligar o fio preto no negativo e o fio vermelho no terminal com a letra R que no caso acaba sendo o terminal responsável pela cor vermelha (não tem nada a ver com a cor do fio, isso é só uma conhecidência) fazendo isso você não vai precisar de uma controladora para os LEDs mas você não poderá trocar de cor a não ser que você troque o fio de terminal. Seguindo o passo a passo das imagens você conseguira identificar como fazer uma alimentação segura para sua fita LED no seu PC. É EXTREMAMENTE IMPORTANTE FAZER ESSE PROCEDIMENTO COM O PC DESLIGADO DA TOMADA E AO TERMINAR A INSTALAÇÃO CERTIFICAR QUE AS LIGAÇÕES FICARAM BEM ISOLADAS ELETRICAMENTE, o isolamento desse ser feito com fita isolante qualquer outo tipo de fita terá risco de incêndio pois ela pode super aquecer e pegar fogo então não deixe de usar a fita correta (fita isolante). 376827084_pasoapasoligarfitalednopc.thumb.jpg.5be379d9da51e6fce90729211c45515b.jpg

Espero ter ajudado, e não esqueça de tomar cuidado !

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!