Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um gabinete Corsair 380t e estou usando no momento, uma fonte Corsair RM1000, mas ela é muito grande e esta ocupando o lugar para HD Sata 3 (no momento estou usando 2 HDs Sata 2.5 em RAID 0 mas nao esta legal), procurei, mas é bem difícil encontrar alguma fonte SFX aqui no Brasil, saberiam alguma loja ou algum modelo que seria bom e encontraria aqui no Brasil?

PC:

Ryzen 1700x

Asus Strix RX480 8gb

Corsair 32GB RAM 2666MHz

Seagate 2 HDs 2.5 1tb cada em RAID 0

Asus B450-i ROG Strix

Fonte Corsair RM1000

Postado

Eu vi que a Corsair tem a linha SF, mas aqui no Brasil nao a encontrei para comprar (tem até de 750w essa Corsair SF), e do que eu procurei, só encontrei aquelas "genéricas" (umas marcas que nunca ouvi falar), vou ver se consigo importar caso eu nao encontre algo satisfatório aqui no Brasil, mas acho que isso vai sair meio caro.

adicionado 2 minutos depois

@Math.Pi Saberia alguma fonte menor que uma RM1000, se possivel modular, para tentar substituir essa que eu tenho e conseguir usar os slots Sata 3?

• Membro VIP
Postado

Se você não faz overclock, pode procurar modelos de 450W. 

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, n3h disse:

@Math.Pi Saberia alguma fonte menor que uma RM1000, se possivel modular, para tentar substituir essa que eu tenho e conseguir usar os slots Sata 3?

Gabinete?

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Gabinete?

Nao, uma fonte mesmo, as RM sao muito grandes e por conta disso, tive que retirar a gaveta para HD Sata 3 (coloquei uma imagem de como esta).

Conforme a imagem que coloquei, a fonte fica praticamente onde as gavetas ficariam, e como ainda tenho que conectar os cabos, nao podia ficar com o suporte, queria uma fonte menor justamente para poder usar HD Sata 3 (HD de notebook Sata2.5 sao muito lentos mesmo em RAID 0)

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se você não faz overclock, pode procurar modelos de 450W.

Nao faço over (nao vejo necessidade), mas nao queria pegar uma fonte que deixa no limite. (acho que uma 600 ou 700)

20190426_143237.jpg

Postado
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Ia falar agora, @Math.Pi . Não é mais barato e mais fácil trocar o gabinete?

eu gosto do meu gabinete rs

Pra falar a verdade, vendi meu computador anterior para montar esse, justamente por conta do gabinete, e essa fonte veio desse outro PC que eu tinha (o water cooler e a placa de video tb, nao vi necessidade de trocar no momento).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@n3h

Pela imagem, seu problema é mesmo com a RM1000. Ela é bem comprida. Não precisa uma fonte SFX. 

Procure a CX550.

Se quiser modular, tem a RM550. Ela é 2 centímetros mais curta. Faça a medida pra ver se é o suficiente.

Postado

Essa seria a fonte SFX que encontrei da Corsair, mas nao encontrei aqui no Brasil:

https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/Unidades-de-fonte-de-alimentação-avançadas/SF-Series/p/CP-9020186-EU

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se quiser modular, tem a RM550. Ela é 2 centímetros mais curta. Faça a medida pra ver se é o suficiente.

Nao e o suficiente

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

@n3h

Pela imagem, seu problema é mesmo com a RM1000. Ela é bem comprida. Não precisa uma fonte SFX. 

Procure a CX550.

Vou dar uma olhada.

adicionado 6 minutos depois
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Acaba nao sendo o suficiente por conta dos cabos que tenho que conectar, talvez eu tenha que procurar uma sem ser modular, ja que uma modular SFX eu nao devo encontrar no mercado brasileiro ou tentar importar uma.

Tinha lido sobre essa marca Sharkoon que alguns tinha comprado (aqui no Clube do Hardware inclusive), mas parece que a linha SFX saiu do mercado brasileiro praticamente

• Membro VIP
Postado
48 minutos atrás, n3h disse:

mas nao queria pegar uma fonte que deixa no limite.

Está longe do limite com uma CX550 ainda. 1000w é exagero DEMAIS!

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

CS550M é 4cm menor. Mas o valor é um pouco salgado. Mesmo tamanho da CX550, mas 200 reais mais cara. Talvez a questão das conexões modulares seja um ponto crítico.

Muito obrigado pela dia, acho que uma dessas duas que devo pegar.

1 hora atrás, lnpott disse:

Está longe do limite com uma CX550 ainda. 1000w é exagero DEMAIS!

Realmente, mas ela meio que veio no meio de uma negociação quando esta montando o meu PC anterior.

Ah, uma pergunta, se eu quiser trocar minha minha placa de video para uma Vega 64 ou Radeon VII essa fonte vai segurar?

Postado

Vi que a linha VS da Corsair é menor que uma CX, existe alguma contra indicação?

Devo fazer isso entao, me desfazer dessa RM1000 e pegar essa CX ou VS (caso nao seja estão ruim).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...