Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou prestes a trocar minha placa-mãe H110 e processador I5 7400 por um Ryzen 5 2600x e uma placa-mãe B450.

Minha dúvida é, euconsigo formatar o PC pelo próprio Windows (aquele sistema de restauração, backup e tal) que é simples de fazer ou o windows nem sequer irá funcionar e terei que formatar por pendrive (não estou muito acostumado a formatar assim).

Nao sei se coloquei no tópico correto.

Grato desde já pela ajuda!

Postado

voce comprou o pc com windows instalado ? Se sim, tem direito a uma midia de recuperação que é fornecida ou orientando e explicando como fazer, com ela você pode reinstalar de novo...agora se está pensando em instalar com a partição de recuperação, aquela que vem oculta, ela só funciona com a instalação original do windows porque vínculos foram criados e ao formatar são destruidos e ela perde a função. Essa partição de recuperação serve para recuperar a instalação quando o pc está quadrado mas liga, já a midia é para quando não liga, entendeu?

Postado
16 minutos atrás, misterjohn disse:

voce comprou o pc com windows instalado ? Se sim, tem direito a uma midia de recuperação que é fornecida ou orientando e explicando como fazer, com ela você pode reinstalar de novo...agora se está pensando em instalar com a partição de recuperação, aquela que vem oculta, ela só funciona com a instalação original do windows porque vínculos foram criados e ao formatar são destruidos e ela perde a função. Essa partição de recuperação serve para recuperar a instalação quando o pc está quadrado mas liga, já a midia é para quando não liga, entendeu?

Eu sempre "formatei" pelo sistema de recuperação "Restaurar o PC", como vou trocar processador e placa-mãe (Intel para amd) não sei se eu poderei formatar o PC da mesma maneira ou por causa dos drivers ele nem sequer irá abrir o Windows ou outro "empecilho" pois sempre formatei assim porém nunca fiz uma mudança tão brusca de Hardware 

• Membro VIP
Postado

@Igor Paschoal O Windows 10 já reconhece a maioria dos dispositivos e instala seus drivers automaticamente.

Tenha em mente que "Restaurar o PC" não é Formatar e instalar novamente o Windows ok ?

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, lnpott disse:

@Igor Paschoal O Windows 10 já reconhece a maioria dos dispositivos e instala seus drivers automaticamente.

Tenha em mente que "Restaurar o PC" não é Formatar e instalar novamente o Windows ok ?

Mas essa restauração limpa os drivers antigos e tudo mais certo?

Postado

Não há como fazer a restauração, mesmo que você não exclua nada no hd, o sistema que está nele foi concebido para uma placa e um processador, nem com midia de reinstalação creio que não daria certo, porque você está alterando o hardware e quando o sistema fazer a verificação para checar com certeza irá recusar (creio eu, nunca fiz, mas tem muita lógica)...a restauração refaz o computador tal como veio de fábrica, o que você instalou no caminho não irá ser aproveitado, lembre-se que a imagem do disco foi feita na fábrica e está presente no hd em uma partição externa.

Tenha em mente que se vai trocar placa e processador, vais ter que formatar mesmo, principalmente uma mudança dessa de plataforma ( de Intel para AMD) não tem como.

Obs: A restauração só pode ser executada de duas formas:

1) Caso o pc esteja funcionando, mas de forma lenta, com travamento, usa-se a restauração, essa que está presente na partição oculta, ela é acionada atraves da pasta correspondente, como se fosse um programa qualquer;

2) Se o pc não liga de jeito nenhum, ai faz-se com a restauração com a recomendada criação das mídias de recuperação.

Fora isso se tiver uma midia do sistema operacional, ai esqueça tudo acima, de o boot com o dvd no driver e escolha a opção adequada...fora isso não tem outra forma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!