Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Obrigado desde já a quem tiver paciência de ler e puder ajudar.

Eis o 'maior' problema:

Qualquer alteração feita na BIOS - qualquer uma, até ativar o beep quando o computador liga - impossibilitará o PC de ser ligado, é então necessário eu limpar o CMOS retirando e recolocando a bateria da placa-mãe e então carregar as configurações padrões da MOBO.

Algumas dificuldades/observações extras:

-Ligar o conector 'reset' do painel frontal do NOX na placa-mãe impossibilita o PC de ser ligado. (Testei o conector em um gabinete da Thermaltake e ligou)

-Microfone produzia eco quando ligado no painel frontal do NOX. (Não aconteceu no Thermaltake)

-Instalando o Windows 10 pelo Media Creation Tool num pen-drive através da porta USB 3.0 do painel frontal do NOX resultará em uma BSoD (power system driver failure) quando a instalação estiver em 50%. (Instalação normal no Thermaltake, mas neste foi usado a porta USB 2.0 por falta da 3.0 no gabinete).

-Ocorrem algumas travadinhas eventualmente, seja em jogo ou ao usar o PC de modo geral.

-O PC já reiniciou sozinho se deixar alguns minutos sem uso.

-Ocorreu uma vez do PC fazer uns sons bizarros, como se fosse uma nave em sequência de autodestruição, só parou quando eu desliguei.

-Quando ligo a fonte, a placa-mãe pisca três vezes (atrás onde fica o botão flashback das placas MSI) e quando ligo o PC, as luzes debug ficam piscando até o PC ser iniciado (o que demora uns 10s, mesmo com SSD)

Este é o meu setup:

MSI B450 Gaming Pro Carbon AC

AMD Athlon 200GE

XFX RX-580P8DFD6

Corsair CMK16GX4M2Z3200C16

EVGA 100-W1-0600-K

NOX NXHUMMERZX

Tudo supostamente novo.

O que pode ser o causador de dor de cabeça nessa situação?

Postado

@Modotta Não vejo outro motivo que não seja o gabinete. Se você está testando outro, e a máquina funciona perfeitamente. Por que insiste em colocar nesse da nox? O que pode estar acontecendo é um contato da fonte com o gabinete, gerando fuga de corrente e provavelmente algum curto. Ou até mesmo nos cabos de conexão do painel frontal.

Postado

@Matheus Malvezi O NOX já não uso mais, está na caixa pra devolver.

Mas perceba o restante dos problemas, principalmente o que eu destaquei, estes acontecem independente do gabinete.

A dúvida ficaria se o problema é a MOBO ou a CPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...